Carlos Miguel sofre mais gols no Palmeiras do que início no Corinthians em meio à crise da zaga


Carlos Miguel foi alçado ao posto de titular do Palmeiras com lesão na mão de Weverton na última semana. Nesse início, o goleiro precisou estrear nos dois jogos mais importantes da equipe na temporada até aqui: “final antecipada” do Brasileirão com o Flamengo e duelo com a LDU pela ida da semifinal da Libertadores. Em meio a problemas defensivos de Abel Ferreira neste ano, o goleiro já superou o número de gols sofridos como reserva no Corinthians.

O goleiro mais caro da história alviverde foi vazado seis vezes nesses dois confrontos – três gols sofridos em cada partida. Entre 2022 e 2023, quando foi reserva de Cássio no Corinthians, ganhou 11 oportunidades, sob o comando de Vítor Pereira, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes. Foram cinco gols sofridos nesse período, quando ainda brigava pela posição com o goleiro alvinegro.

No ano seguinte, em um momento em que Cássio estava em baixa na temporada, António Oliveira colocou o goleiro campeão mundial na reserva e alçou Carlos Miguel à titularidade. A decisão fez com que Cássio optasse por deixar o clube, em direção ao Cruzeiro. Com o novo goleiro, o Corinthians disputou 14 partidas, com dez gols sofridos. Após esse período, o titular decidiu rumar à Inglaterra, com a ida ao Nottingham Forest.

Esse início de Carlos Miguel, estatisticamente ruim, também tem relação com o momento defensivo do Palmeiras. Desde o Mundial de Clubes, a equipe de Abel Ferreira sofreu 26 gols em 24 jogos – média superior a um por jogo. No primeiro semestre, em comparação, a defesa foi vazada 23 vezes em 35 partidas.

“O trabalho e a dedicação vêm de anos. Mas, claro, quando cheguei aqui, tive uma dedicação a mais. Estou muito feliz de estar no Palmeiras e pretendo ficar um bom tempo no clube. É o trabalho do dia a dia com o Rogério, com o Thales, com todos os goleiros, nos ajudando. A oportunidade, quando chega, não te avisa uma semana ou três dias antes”, afirmou o goleiro, à Palmeiras TV, antes da viagem ao Equador nesta semana.

A tendência é que Carlos Miguel continue como titular, já que Weverton corre contra o tempo para retornar ainda nesta temporada. Contra a LDU, o novo goleiro titular fez importantes defesas e evitou que o Palmeiras retornasse ao Brasil com uma desvantagem ainda maior no placar agregado.

Antes da decisão, o Palmeiras tem compromisso marcado para o domingo, 26, às 20h30 (de Brasília), pelo Brasileirão. No Allianz Parque, a equipe alviverde encara o Cruzeiro em jogo determinante para a sequência do torneio. Já a LDU descansa no fim de semana e foca na partida de volta, na capital paulista.

NÚMEROS DE CARLOS MIGUEL NO CORINTHIANS:

2022 – duas partidas, dois gols

2023 – nove partidas, três gols

2024 – 14 partidas, dez gols



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Colisão frontal entre dois carros deixa 5 feridos na saída oeste de Goianésia

Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos de passeio foi registrado na noite deste sábado,…

12 minutos ago

Ação conjunta da CPE recaptura quatro foragidos em menos de 24 horas

Uma ação integrada das forças de segurança resultou na recaptura de quatro foragidos da Justiça…

2 horas ago

Empresas de Caldas Novas e de Catalão recebem Selo Alimento Confiável

Na última sexta-feira, 12, duas empresas da regional Sul do Sebrae em Goiás encerraram o…

4 horas ago

Porto anuncia contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva

O Porto (Portugal) anunciou neste sábado (20) a contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que…

7 horas ago

CBF confirma datas de amistosos da seleção contra França e Croácia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou as datas dos amistosos da seleção brasileira contra…

8 horas ago

11 livros para começar 2026 em equilíbrio

Começar um novo ano é sempre um convite para reorganizar prioridades e, muitas vezes, esse…

8 horas ago

This website uses cookies.