Carlos Bolsonaro reage às medidas impostas ao pai e compara caso ao escândalo do INSS


Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PL) reagiu às medidas cautelares impostas ao pai pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), comparando o caso ao escândalo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

“O escândalo do INSS foi parar no rabo de algum suprassumo da democracia!”, escreveu em seu perfil no X (antigo Twitter).

As fraudes em descontos feitos por sindicatos e associações na folha de pagamento dos aposentados e pensionistas foi exposta em abril. O escândalo levou à demissão do então ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, do presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, e ao afastamento de servidores do instituto. O governo trabalha agora para ressarcir as vítimas dos descontos ilegais.

Mesmo com a tentativa de resgatar o assunto, as redes sociais estão dominadas por temas que envolvem a ação da Polícia Federal (PF) contra o Bolsonaro.

Levantamento feito pela empresa de pesquisa e inteligência de dados Nexus, mostra que oito das dez primeiras colocações dos assuntos mais comentados no X às 10h da manhã eram sobre a ação autorizada por Moraes contra Bolsonaro.

As medidas restritivas impostas ao ex-presidente, que foi alvo de mandado da PF na manhã desta sexta-feira, 18, incluem usar tornozeleira eletrônica, ficar em casa das 19h às 7h, em dias úteis, e durante todo o final de semana. Também fica proibido a Bolsonaro o uso de redes sociais, e de se comunicar com outros réus, diplomatas ou embaixadores estrangeiros.

Em outra publicação, Carlos se apresenta como “filho revoltado com toda a perseguição que meu pai vem sofrendo de forma criminosa”. Réu por golpe de Estado no Supremo, Bolsonaro pode pegar 43 anos de prisão e já teve a condenação recomendada pela PGR nas alegações finais.

“Como filho, não é fácil ver o homem que mais admiro sendo tratado dessa forma. Dói ver meu pai sendo censurado, calado, proibido de sair do País, sofrendo buscas arbitrárias, enquanto assassinos e corruptos vivem de forma livre no nosso País”, escreveu o vereador.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

PCGO e Vigilância Sanitária interditam buffet clandestino em Goiânia – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central Geral de Flagrantes de Goiânia –…

6 minutos ago

MDIC investiga dumping em falsos tecidos (TNT) de China, Egito e Israel

A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC)…

9 minutos ago

Toffoli diz que é ‘lenda urbana’ e ‘mentira deslavada’ afirmar que STF age de forma monocrática

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli rebateu nesta segunda-feira, 27, críticas de…

12 minutos ago

‘minha fala é minha raiz’

Sabrina Sato revelou alguns apuros que enfrentou no começo da carreira com relação ao seu…

13 minutos ago

Haddad recebe deputado Juscelino Filho, que relata PL que receberá revisão de gastos

O deputado Juscelino Filho (Uniao-MA) chegou ao Ministério da Fazenda na manhã desta terça-feira, para…

25 minutos ago

This website uses cookies.