O italiano Carlo Ancelotti realizou, nesta segunda-feira, sua primeira convocação como técnico da seleção brasileira. O novo comandante selecionou 25 jogadores para a Data Fifa de junho, quando o Brasil enfrentará Equador e Paraguai. Na primeira lista divulgada, manteve uma base com 12 jogadores que fizeram parte do grupo convocado por Dorival Júnior, quando a seleção foi goleada por 4 a 1 pela Argentina, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, no dia 25. O resultado culminou na demissão de Dorival.
O italiano manteve as presenças do goleiro Bento; dos defensores Wesley, Marquinhos, Alex Sandro, Beraldo, Léo Ortiz e Vanderson; do meia Ederson; e dos atacantes Raphinha, Matheus Cunha, Estêvão e Vinicius Júnior.
No entanto, Ancelotti trouxe algumas novidades, entre elas o retorno do volante Casemiro e do atacante Richarlison, atletas com quem trabalhou na Europa, além do defensor Danilo, que disputou a última Copa do Mundo, no Catar, em 2022. O goleiro Alison, que esteve fora da última partida por lesão, também retorna. Caso semelhante ao de Bruno Guimarães e Gerson, que estavam com Dorival no jogo anterior ao desastre contra a Argentina, mas também não atuaram em Buenos Aires por suspensão e lesão, respectivamente.
O lateral-esquerdo Carlos Augusto, da Inter de Milão, também ganhou uma oportunidade, assim como o goleiro Hugo Souza, do Corinthians; os meias Andreas Pereira, do Fulham, e Andrey Santos, do Strasbourg; e os atacantes Antony, do Bétis, e Martinelli, do Arsenal. A principal surpresa da convocação foi o zagueiro estreante Alexsandro Ribeiro, do Lille.
Havia expectativa em torno da convocação de Neymar, mas o atacante do Santos acabou ficando fora da lista de Carlo Ancelotti. O técnico italiano, no entanto, afirmou que conta com o jogador para o futuro.
“No caso específico do Neymar, contamos com ele. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar, para se preparar bem para a Copa do Mundo. Eu falei com ele antes, nesta manhã, para explicar isso. Ele está totalmente de acordo. Assim seguimos”, disse Ancelotti.
O técnico estreia no comando da seleção brasileira contra o Equador, em Guayaquil, no dia 5 de junho, às 20 horas (de Brasília). No dia 10 de junho, o Brasil recebe o Paraguai, às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Por: Estadão Conteúdo
A partir desta sexta-feira (13), todos os receituários para prescrição de medicamentos controlados podem ser…
Uma ação integrada da Polícia Militar resultou na prisão do suspeito de ter cometido um…
Natural de Luziânia (GO), Ramon Andrade, conhecido artisticamente como Ramon Phanton, construiu ao longo de…
O Corpo de Bombeiros Militar estará presente de forma estratégica durante a realização do Carnaval…
Consumidores passam a ter garantido, por lei, o direito de receber boleto impresso em Goiás.…
Os hospitais e unidades de saúde estaduais, em Goiânia e no interior, vão manter o…
This website uses cookies.