Carlo Ancelotti convoca seleção para amistosos contra Coreia e Japão


O técnico da seleção brasileira, o italiano Carlo Ancelotti, convocou, nesta quarta-feira (1), os jogadores que defenderão o Brasil na Data Fifa de outubro contra a Coreia do Sul e o Japão. O destaque entre os 26 selecionados foi o retorno dos atacantes Rodrygo e Vinicius Júnior, ambos do Real Madrid (Espanha).

Vinicius Júnior não esteve presente na última convocação da seleção por opção de Ancelotti, que levou em conta o fato de o atacante ter que cumprir suspensão em uma das partidas. Já Rodrygo foi lembrado pela primeira vez por seu ex-comandante no Real Madrid (o italiano treinou os brasileiros na equipe espanhola na última temporada europeia).

“Rodrygo é um jogador muito importante para a seleção. Ele tem características técnicas muito importantes e pode jogar em todas as posições [do ataque]. Ajudará muito”, declarou Ancelotti.

O Brasil enfrenta a Coreia do Sul no dia 10 e outubro, a partir das 8h (horário de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul, em Seul, e encara os japoneses no dia 14, a partir das 7h30, no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.

Segundo o técnico italiano, após os jogos contra os times asiáticos, o Brasil deve medir forças contra seleções da África e, posteriormente, com grandes forças da Europa: “Acredito que estamos fazendo um planejamento muito bom para a Copa do Mundo. É jogar contra um time asiático nessa Data Fifa, depois medir forças com africanos na Data Fifa de novembro e, posteriormente, enfrentar europeus na Data Fifa de março. Acredito que é um bom planejamento para o melhor campeonato do mundo”.

Relação de convocados:

Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians).
Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale), Douglas Santos (Zenit), Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma).
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Paquetá (West Ham).
Atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Júnior (Real Madrid).



Fonte: Agência Brasil

Dener Rafael

Recent Posts

Bionexo compra Brasíndice e quer digitalizar listas de preços de medicamentos

A empresa de tecnologia para saúde Bionexo, que tem entre seus acionistas o fundo norte-americano…

3 minutos ago

7 receitas de peixe recheado para almoço ou jantar

Se você procura novas ideias de receitas saudáveis e deliciosas para o almoço ou jantar,…

15 minutos ago

Parque Olímpico recebe comitiva de avaliação de candidatura a Pan 2031

O Parque Olímpico da Barra da Tijuca recebeu nesta quarta-feira (1) a primeira visita técnica…

19 minutos ago

Bolsas de Nova York fecham em alta, de olho em dados de emprego, mesmo com shutdown

As bolsas de Nova York fecharam em alta no primeiro dia de paralisação das atividades…

21 minutos ago

G7 avalia medidas comerciais e restrições para países ‘que ajudam a financiar guerra da Rússia’

Os ministros das Finanças de países membros do G7 afirmaram considerar medidas comerciais e outras…

22 minutos ago

This website uses cookies.