‘Careca do INSS’ volta a manifestar à CPMI interesse em falar sobre esquema fraudulento


O empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, voltou a sinalizar interesse em falar à CPMI instalada no Congresso para apurar o suposto esquema de descontos ilegais em benefícios de aposentados e pensionistas. Procurada, a defesa dele não se manifestou.

A cúpula da comissão foi procurada por um interlocutor do investigado, que mais uma vez disse que Camilo Antunes tem planos de prestar esclarecimentos ao colegiado. A data negociada é para a próxima terça-feira, 23.

“Estamos perto de conseguir uma resposta positiva. E dessa vez espero que ele venha”, afirmou o senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da CPMI do INSS.

Camilo Antunes tinha depoimento marcado à CPMI para a última segunda-feira, 15. Ele confirmou a presença à secretaria da comissão, mas cancelou de última hora.

A confirmação mantida até horas antes da reunião foi vista por alguns membros da CPMI como uma ameaça velada a outros integrantes e beneficiários do esquema que ainda não foram descobertos.

Em reação à participação frustrada na segunda-feira, a CPMI decidiu convocar sócios do “Careca do INSS” nas empresas investigadas pela Polícia Federal. Entre eles, a mulher dele, Tânia Carvalho dos Santos, e um dos filhos, Romeu Carvalho Antunes.

Depois do recuo, governistas tentaram adiar a aprovação de convocações de familiares do “Careca do INSS”. O plano não foi bem sucedido e as convocações foram aprovadas. A oposição interpretou a manobra da base do governo como esforço para aliviar a pressão sobre o investigado.

A nova sinalização do “Careca” em comparecer foi vista pela cúpula da CPMI do INSS como uma espécie de pedido para que a mulher e o filho fossem realmente poupados, em troca do depoimento dele.

A mulher e o filho aparecem ligados a uma teia de empresas, offshores e transações milionárias. A PF suspeita que essas firmas foram usadas para circulação de dinheiro ilícito e para pagamento de propina a pessoas físicas e jurídicas ligadas a servidores do INSS.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

4 receitas de bolo de liquidificador sem glúten para o lanche da tarde

O bolo de liquidificador é uma ótima opção para o lanche da tarde, especialmente para…

13 minutos ago

4 cortes de cabelo masculinos clássicos em alta

O universo da beleza masculina tem passado por uma transformação nos últimos anos e os…

51 minutos ago

5 dicas para controlar o perfeccionismo e a autocobrança para o Enem

O período de estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) costuma vir acompanhado…

2 horas ago

Polícia Civil cumpre mandado e prende homem condenado a mais de 17 anos por tráfico de drogas – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam)…

3 horas ago

Receitas ricas em ferro: 4 pratos deliciosos e nutritivos para o almoço ou jantar

O ferro é um nutriente essencial para o bom funcionamento do organismo, principalmente por participar…

3 horas ago

This website uses cookies.