O Comitê de Política Monetária (Copom) está “de olho” no fim do ciclo de aperto monetário, avalia a Capital Economics, em relatório sobre o comunicado da autoridade monetária desta quarta-feira, 7. O Banco Central elevou a Selic de 14,25% para 14,75%, conforme amplamente esperado, mas agora deixou em aberto as indicações futuras para as próximas decisões.
A Capital Economics aponta que o comunicado que se seguiu à decisão destacou a “incerteza elevada” do cenário e “o estágio avançado do atual ciclo da política monetária”, o que deixa claro que é preciso avaliar o impacto do aperto entregue até agora antes de decidir sobre movimentos futuros.
“Isso sinaliza para nós que o Copom está de olho no fim do ciclo de aperto. Por enquanto, continuamos com a nossa visão de que os diretores entregarão um último aumento de 0,25 ponto porcentual em junho, para 15%. Mas os riscos estão inclinando-se para não haver mais aumentos nesse ciclo”, escreve a Capital Economics.
Além disso, acrescentam, dado o nível bastante restritivo da política monetária, “pode até haver uma virada para cortes” na Selic antes do fim deste ano.
Por: Source link
Um dos ciclistas mais vitoriosos de sua geração, o britânico Bradley Wiggins revelou detalhes do…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 11/10/2025 13:21 A produtora Live Nation acaba…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 11/10/2025 12:30 O desarmamento do grupo terrorista…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 11/10/2025 12:46 Segundo o acordo de cessar-fogo,…
Derrotada diante de sua torcida por Arina Sabalenka na semifinal do US Open, no mês…
Um dos destaques do Palmeiras na temporada, Flaco López, enfim, estreará com a camisa da…
This website uses cookies.