Capitã e líder no Brasileirão Feminino, Isa Haas se firma na seleção


Titular da seleção brasileira e capitã do Cruzeiro, líder disparado do Campeonato Brasileiro Feminino, ─ transmitido ao vivo pela TV Brasil ─ a zagueira Isa Haas, de 24 anos, celebrou o momento especial na ainda jovem carreira. A atleta concedeu entrevista à Agência Brasil depois da vitória brasileira sobre o Japão, por 3 a 1, em amistoso disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, na última sexta (30).

“Não sei o que a vida tem pela frente, tomara que coisas muito boas. Estou curtindo esse momento, aprendendo muito. Tem muitos desafios diferentes, outros facilitadores, mas muito feliz com o que vivo aqui [na seleção] e no clube. E que as coisas continuem cada vez mais, principalmente com muito trabalho”, disse Isa Haas.

A defensora foi convocada pela primeira vez à seleção principal em outubro do ano passado, quando atuava no Internacional, e não demorou a ganhar a confiança do técnico Arthur Elias. As sete partidas pelo Brasil foram sempre como titular. A estreia foi no empate por 1 a 1 contra a Colômbia, em amistoso no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). No duelo seguinte, novamente na cidade capixaba e diante do mesmo rival, a zagueira abriu caminho para a vitória por 3 a 1, com um gol de cabeça na etapa inicial.

No Cruzeiro, para onde se transferiu em 2025, Isa Haas comanda a defesa menos vazada do Brasileirão, com nove gols sofridos em 12 rodadas.

Invictas, as Cabulosas lideram a competição com 32 pontos, sete a mais que o Corinthians, segundo colocado. Apesar de restarem três jogos para o fim da primeira fase, as mineiras estão garantidas nas quartas de final desde a 10ª rodada. A única derrota da temporada foi ainda na Supercopa do Brasil, em março, para o Timão por 1 a 0, pela semifinal.

“A gente sabia do nosso potencial e do que poderíamos almejar. Óbvio que sempre fazemos um planejamento e ele veio melhor que a encomenda [risos]. Dia a dia, treino a treino, cada reunião, cada análise que a gente faz, mantendo os pés no chão. Sabemos que estamos na liderança, mas trabalhamos sempre com o próximo passo para que coisas deem certo. Essa mentalidade nos ajuda a conseguir cada vez mais espaço”, analisou a zagueira.

Isa Haas deve ser novamente titular da seleção feminina no reencontro contra as japonesas, nesta segunda-feira (2), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP). Pelo Cruzeiro, a zagueira volta a campo no próximo sábado (7), às 15h, diante do 3B da Amazônia, na Arena Gregorão, em Contagem (MG).



Fonte: Agência Brasil

Dener Rafael

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 25/12/2025

As influências astrais desta quinta-feira estimularão a introspecção, a revisão de posturas e um maior…

1 hora ago

Empresários de Goiânia celebram o encerramento do ALI Produtividade com resultados expressivos | ASN Goiás

Para celebrar o encerramento do ciclo 2 do Programa ALI Produtividade, da Regional Central do…

7 horas ago

13 opções de comidas vegetarianas para o Natal

À medida que mais pessoas adotam o estilo de vida vegetariano, seja por razões éticas,…

7 horas ago

Primeiro emprego: 7 dicas para se destacar na entrevista em 2026

No fim do ano, o mercado de trabalho costuma ficar mais aquecido, não apenas com…

8 horas ago

Férias de verão: 10 passos essenciais para proteger a pele e prevenir o câncer

Os meses mais quentes do ano convidam para mergulhos, viagens e passeios prolongados, mas também…

8 horas ago

Ranking da CBF: Flamengo segue líder e Corinthians sobe para segundo

Pelo sexto ano consecutivo, o Flamengo encerrou a temporada na liderança do Ranking Nacional dos…

9 horas ago

This website uses cookies.