Por Redação O Estado de S. Paulo – 13/10/2025 19:48
O designer carioca Leonardo Iaccarino teve um de seus trabalhos reconhecidos como as 50 melhores capas de livros do ano, segundo o American Institute of Graphic Design (AIDA). O trabalho que conquistou o feito é a edição brasileira da biografia Lou Reed – O Rei de Nova York, de Will Hermes (editora BestSeller).
A capa premiada traz uma sobreposição de acetato transparente envolvendo a imagem do artista nova-iorquino, considerado um dos mais influentes da história da música. O amarelo é uma referência à banana do disco The Velvet Underground & Nico, em capa concebida por Andy Warhol.
“Cada projeto é uma tentativa de transformar o livro em uma experiência sensorial”, afirmou Iaccarino, em comunicado enviado à imprensa. “Saber que leitores e jurados são tocados por esse olhar é profundamente gratificante.”
O carioca também foi premiado recentemente pelo mesmo trabalho no Latin American Design Awards 2025, premiação realizada em Cuzco, no Peru. Ele também criou as capas de Tudo é Rio, A Biblioteca da Meia-Noite, entre outras.
Por:Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Uruaçu – 18ª…
A seleção brasileira derrotou a Suécia por 31 a 27, na tarde desta segunda-feira (1)…
As receitas tradicionais de Natal, os pratos preparados em família e os sabores que só…
O último mês do ano chega trazendo aquele clima de reflexões profundas, encontros importantes, sentimentos…
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente…
Um bombeiro militar de folga atuou rapidamente após uma árvore cair sobre um veículo em…
This website uses cookies.