O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quarta-feira, 24, que o caminho para o entendimento entre Brasil e EUA passa por diálogo e negociação, incluindo não apenas tarifários, mas também investimentos. “Sempre há espaço para o diálogo, questões tarifárias, não tarifárias e muita oportunidade de investimentos”, destacou, citando o setor de data centers.
“O Brasil tem energia abundante, coisa que não é comum. Tem energia renovável, tem universidades, tecnologia, indústria de ponta. Tem tudo para atrair data centers, um universo de possibilidades”, disse Alckmin, em entrevista coletiva após a participação no evento “Diálogos com o mercado: a retomada dos investimentos e o papel do BNDES no mercado de capitais”, na sede do banco de fomento, no centro do Rio.
Alckmin voltou a exaltar a “boa química” entre o presidente Lula e o presidente norte-americano, Donald Trump. “A boa química entre as pessoas favorece o relacionamento entre os países”, afirmou.
Porém, o vice-presidente disse não saber quando pode ser realizada uma conversa entre os dois presidentes.
Indagado sobre a possibilidade de a regulação das big techs entrar na equação sobre as tarifas às exportações brasileiras aos EUA, o vice-presidente se limitou a contar que já aconteceram reuniões com todas as principais players. “Fizemos várias reuniões com todas elas. Temos tido um diálogo permanente. Essa é uma questão nova, o mundo inteiro discute hoje como você conciliar liberdade de expressão e de outro lado como proteger as crianças de conteúdos relacionados a prostituição infantil e pedofilia.”
Por: Estadão Conteúdo
Fonte natural de proteína vegetal, o grão-de-bico é um alimento completo e funcional, ideal para…
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Investigações Criminais,via Grupo de Repressão…
Um simples “bom dia”, um elogio sincero ou um gesto de ajuda podem fazer muito…
Goiás sobe da 9ª para 2ª posição no ranking nacional de liberdade econômica (Foto: Secom)…
O auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) é um benefício previdenciário fundamental para quem fica…
Inscrições vão até 12 de dezembro de 2025 (Fotos: Agehab} O Governo de Goiás abriu…
This website uses cookies.