A Câmara de Representantes dos Estados Unidos, liderada pelo Partido Republicano, aprovou, nesta quinta-feira, 22, a extensa proposta tributária e de gastos do presidente americano, Donald Trump. A proposta, que foi aprovada nos últimos segundos, por 215 a 214 votos, segue agora para validação do Senado.
A passagem do projeto de lei ocorreu após uma sessão que durou a noite toda no plenário da Câmara e veio poucas horas depois de os líderes partidários republicanos divulgarem mudanças no texto, destinadas a obter a adesão dos últimos opositores e assim unirem as alas do partido, que antes estavam em discordância. No início da semana, Trump visitou o Capitólio para pressionar os integrantes do partido a votarem a favor do que ele chama de “grande e lindo projeto de lei”.
“Não há problema se o Senado fizer algumas mudanças no projeto de lei”, afirmou Trump, na ocasião. “Qualquer republicano que não considera aprová-lo, é um tolo. É um ótimo projeto de lei para os EUA”.
A validação do projeto de lei de Trump marcou uma grande vitória para o próprio presidente e para o presidente da Câmara, Mike Johnson, que mais uma vez encontrou a fórmula que conduziu o caminho entre os “linha-dura”, que queriam cortes de gastos mais profundos, e os “moderados”, preocupados com a possibilidade de o projeto prejudicar os hospitais e projetos de energia limpa de seus distritos.
*Com informações da Dow Jones Newswires
Por: Estadão Conteúdo
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Max Antônio Santana, ocorrido neste domingo, 16,…
As cartas do baralho cigano enfatizam a importância do alinhamento emocional e da clareza nas…
Esta segunda-feira trará um clima leve, permitindo que os nativos de cada signo encontrem mais…
O Flamengo goleou o Sport por 5 a 1, na noite deste sábado (15) na…
O brasileiro Diogo Moreira conquistou, neste domingo (16), o título do Campeonato Mundial de Moto2,…
O zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal (Inglaterra), foi cortado da seleção brasileira por causa de…
This website uses cookies.