A Câmara de Representantes dos Estados Unidos, liderada pelo Partido Republicano, aprovou, nesta quinta-feira, 22, a extensa proposta tributária e de gastos do presidente americano, Donald Trump. A proposta, que foi aprovada nos últimos segundos, por 215 a 214 votos, segue agora para validação do Senado.
A passagem do projeto de lei ocorreu após uma sessão que durou a noite toda no plenário da Câmara e veio poucas horas depois de os líderes partidários republicanos divulgarem mudanças no texto, destinadas a obter a adesão dos últimos opositores e assim unirem as alas do partido, que antes estavam em discordância. No início da semana, Trump visitou o Capitólio para pressionar os integrantes do partido a votarem a favor do que ele chama de “grande e lindo projeto de lei”.
“Não há problema se o Senado fizer algumas mudanças no projeto de lei”, afirmou Trump, na ocasião. “Qualquer republicano que não considera aprová-lo, é um tolo. É um ótimo projeto de lei para os EUA”.
A validação do projeto de lei de Trump marcou uma grande vitória para o próprio presidente e para o presidente da Câmara, Mike Johnson, que mais uma vez encontrou a fórmula que conduziu o caminho entre os “linha-dura”, que queriam cortes de gastos mais profundos, e os “moderados”, preocupados com a possibilidade de o projeto prejudicar os hospitais e projetos de energia limpa de seus distritos.
*Com informações da Dow Jones Newswires
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.