A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, controlada pelos republicanos, aprovou nesta quinta-feira, 8, um projeto de lei que renomeia o Golfo do México para Golfo da América e determina que as agências federais atualizem seus documentos e mapas para refletir a mudança.
O presidente Donald Trump já havia assinado uma ordem executiva no primeiro dia de seu mandato, estabelecendo a nova denominação. Agora, os republicanos da Câmara buscam reforçar seu apoio à medida, embora ainda não seja claro se o Senado concordará. O projeto foi aprovado por 211 votos a 206. O Golfo, que faz fronteira entre os Estados Unidos e o México, continua sendo uma questão delicada, já que a ordem de Trump só tem validade dentro dos EUA. Outros países, como o México, e organismos internacionais não são obrigados a adotar a mudança.
Os democratas reagiram, argumentando que a votação evidencia a falta de foco dos republicanos nas prioridades da maioria dos americanos. Por sua vez, os republicanos defendem que o nome atual remonta a um período anterior à fundação dos Estados Unidos, quando a influência espanhola sobre a América Central e o Caribe era predominante. Para eles, a mudança reflete a realidade atual, em que os Estados Unidos dominam a atividade econômica no Golfo.
Por: Estadão Conteúdo
O domingo de Carnaval em Goianésia foi marcado por muita alegria, alto astral e mistura…
Ferramenta “Agenda na Rede Credenciada” permite agendar consultas à distância e atendimentos presenciais (Fotos: Ipasgo)…
O Ministério da Educação (MEC) revogou o edital para a criação de novos cursos de…
A abertura oficial do Carnaval de Goianésia, realizada nesta sexta-feira, 13, foi marcada por um…
A segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2026 em Goiás…
Um veículo de passeio com registro de furto/roubo foi recuperado pela Força Tática (CB Vieira,…
This website uses cookies.