A vereadora Profª Gislene Fonseca apresentou o Requerimento Nº 654/2025, solicitando ao prefeito Renato Menezes de Castro, à secretária municipal de Promoção Social, Igara Letícia Miranda Borges de Castro, e à secretária municipal de Saúde, Marina Batista de Oliveira Mendes, a criação de parcerias com universidades locais para disponibilizar atendimentos psicológicos gratuitos em Goianésia.
A proposta tem como principal objetivo fortalecer a prevenção ao suicídio, ampliando o acesso da população a serviços de escuta, acolhimento e apoio psicológico.
A medida também reforça as ações da campanha Setembro Amarelo, que chama a atenção para a importância da valorização da vida e dos cuidados com a saúde mental.
Segundo a vereadora, a iniciativa é uma forma de integrar poder público e instituições de ensino superior, garantindo benefícios tanto para a comunidade, que terá acesso a atendimento especializado, quanto para os acadêmicos, que poderão aplicar seus conhecimentos na prática.
O requerimento foi aprovado pelo Legislativo e encaminhado ao Executivo Municipal e às respectivas secretarias para análise e possíveis providências.
Fonte: Câmara Municipal de Goianésia
A renda pessoal nos Estados Unidos subiu 0,4% em agosto ante julho, segundo dados publicados…
O zagueiro brasileiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, vai ficar afastado dos gramados por várias semanas…
Bianca Andrade, a Boca Rosa, participou do podcast Match o Papo, do Tinder, apresentado por…
A conta de viagens internacionais teve déficit de US$ 1,204 bilhão em agosto, informou o…
Uma nova tempestade tropical atingiu as Filipinas nesta sexta-feira, 26, causando pelo menos quatro mortes…
O Spotify anunciou, durante uma apresentação realizada mundialmente para a imprensa nesta quarta-feira, 24, que…
This website uses cookies.