A Confederação Nacional da Indústria (CNI) disse nesta quinta-feira (9) que a Câmara dos Deputados acertou ao deixar a Medida Provisória alternativa à alta do Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) perder validade na noite de quarta (8). Em nota, a entidade diz que a decisão foi correta porque o aumento da carga tributária proposto pelo governo elevaria os preços dos produtos para toda a sociedade.
“A Câmara dos Deputados evitou mais um aumento de carga tributária, deixando o setor produtivo menos sobrecarregado para contribuir para o crescimento do País. Entendemos que os parlamentares agiram com responsabilidade, pois o aumento do IOF afetaria toda a sociedade e atingiria diretamente o consumidor brasileiro”, afirma o presidente da CNI, Ricardo Alban.
Segundo ele, a atividade produtiva é sufocada por aumentos na carga tributária e taxa de juros. Alban criticou o aumento de impostos como alternativa para um ajuste fiscal. “Este seria mais um duro golpe no setor produtivo, enquanto as bets, por outro lado, seriam poupadas”, avalia.
Por: Estadão Conteúdo
Por Sergio Caldas*São Paulo, 10/10/2025 - As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta sexta-feira,…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Regional de Polícia de Formosa –…
Nesta sexta-feira, o movimento dos astros tenderá a trazer mudanças, revelações e novas perspectivas para…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Caldas Novas –…
O Athletico-PR não conseguiu aproveitar os tropeços dos concorrentes para se tornar vice-líder e, de…
A CBF confirmou nesta quinta-feira a transferência de dois jogos com mando do São Paulo…
This website uses cookies.