A cidade de São Paulo registra mais um dia de temperaturas elevadas nesta quinta-feira, 4, quando a máxima esperada é de 29ºC. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), não há previsão de chuva. Em contrapartida, o Rio Grande do Sul está em alerta para o risco de fortes temporais e queda de temperatura.
A cidade de São Paulo amanheceu ensolarada. A expectativa é de mais um dia com predomínio de sol e calor. “Atenção com os baixos índices de umidade em torno a um pouco abaixo dos 30%. Não há previsão de chuva”, alerta o CGE.
Na sexta-feira, 5, o dia deve começar com sol e temperatura em elevação. “No decorrer da tarde, os ventos passam a soprar do mar para o continente, o que vai provocar aumento de nuvens e queda da temperatura”, acrescenta o órgão municipal. À noite, o céu permanecerá encoberto e há risco de garoa. Essa condição já sinaliza para a queda dos termômetros no fim de semana.
Segundo a Meteoblue, após baixas temperaturas previstas para o fim de semana, as temperaturas voltam a subir em São Paulo a partir da próxima segunda-feira, 8.
Previsão para os próximos dias na cidade de São Paulo:
– Sexta-feira: entre 15ºC e 27ºC;
– Sábado: entre 15ºC e 18ºC;
– Domingo: entre 15ºC e 20ºC;
– Segunda-feira: entre 16ºC e 27ºC;
– Terça-feira: entre 19ºC e 31ºC.
Inmet emite alerta laranja para temporais no Rio Grande do Sul
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja, válido até esta quinta-feira, para o risco de tempestade no Rio Grande do Sul com precipitações de até 100 mm/dia, ventos intensos de até 100 km/h e queda de granizo.
Além disso, também incide sobre todo o Estado gaúcho um aviso alerta para declínio de temperaturas ao menos até sexta-feira, 5.
Outras localidades do Brasil
Conforme a Climatempo, uma nova frente fria se desloca sobre a região Sul, avançando agora também sobre Santa Catarina e parte do Paraná.
No Sudeste, além de São Paulo, também há expectativa para a elevação dos termômetros nesta quinta-feira sobre áreas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.
“No Centro-Oeste, algumas instabilidades associadas ao avanço da frente fria que se desloca sobre a região sul podem provocar a ocorrência de pancadas de chuva isoladas entre o oeste e o sul de Mato Grosso do Sul, além de áreas do oeste de Mato Grosso”, acrescenta a Climatempo.
No Nordeste, haverá condições para pancadas de chuva com fraca a moderada intensidade ao longo do dia no litoral da Bahia.
Ainda de acordo com a empresa de meteorologia, a região Norte, a umidade deve seguir favorecendo a formação de áreas de instabilidade sobre o Amazonas, Rondônia e Roraima.
Por: Estadão Conteúdo
A partir desta sexta-feira (13), todos os receituários para prescrição de medicamentos controlados podem ser…
Uma ação integrada da Polícia Militar resultou na prisão do suspeito de ter cometido um…
Natural de Luziânia (GO), Ramon Andrade, conhecido artisticamente como Ramon Phanton, construiu ao longo de…
O Corpo de Bombeiros Militar estará presente de forma estratégica durante a realização do Carnaval…
Consumidores passam a ter garantido, por lei, o direito de receber boleto impresso em Goiás.…
Os hospitais e unidades de saúde estaduais, em Goiânia e no interior, vão manter o…
This website uses cookies.