Calleri revela que estava fechado com o Atlético-MG antes de escolher o São Paulo


Jonathan Calleri reviveu lembranças importantes de sua trajetória no São Paulo ao recordar a primeira passagem pelo clube. O atacante revelou que, antes de assinar com o clube tricolor em 2016, estava praticamente fechado com o Atlético-MG, com viagem marcada para Belo Horizonte, mas acabou mudando de rota após uma conversa decisiva com o então técnico Edgardo Bauza.

“Eu lembro que estava tudo fechado com o Atlético. O Diego Aguirre, que foi treinador aqui, tinha me ligado e já estava tudo mais que certo. Só faltava viajar. Então, eu recebi a ligação, acho que dois dias antes, do ‘Patón’ Balsa”, contou.

Segundo Calleri, as palavras do treinador argentino foram determinantes para a escolha. “Ele me falou: ‘sei que está indo para outro clube, mas eu te conheço, sei que precisa de carinho e eu vou te dar todo o carinho possível aqui. Estou procurando um nove, se quiser vir, vai ser muito bem-vindo’. A partir daí comecei a pensar. No Atlético tinha o Lucas Pratto, capitão do time. Se o Aguirre jogasse só com um, quem sairia seria eu. Então decidi ir para o São Paulo.”

A decisão contrariou até a própria família. “Eu estava com meu tio, meu pai e a pessoa que era do grupo. Perguntei para cada um e todos responderam: ‘tem que ir para o Atlético’. Mas eu falei: ‘quer saber, vou para o São Paulo’. E assim foi. Eles disseram ‘é sua decisão, você que manda’. Então eu vim”, relembrou o argentino.

Calleri vive sua segunda passagem pelo clube desde 2021, agora em contrato definitivo. Com a camisa tricolor, conquistou a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa Rei em 2024. O gol marcado no Maracanã, na decisão com o Flamengo, segue sendo um dos momentos mais marcantes da carreira. “Eu escutei um silêncio. Tipo, parou. Desde que eu fiz o gol, dar a volta e ir até o escanteio parou a vida. Parece que o mundo parou e eu estava sozinho.”

Atualmente, o atacante se recupera de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida em abril. O tempo estimado de recuperação é de seis a nove meses, e o jogador segue como desfalque no time de Hernán Crespo, enquanto busca voltar a tempo de jogar ainda em 2025.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Turista norte-americana é esfaqueada durante tentativa de assalto em Niterói

Uma turista dos Estados Unidos foi esfaqueada na noite de sábado, 18, na Praia de…

22 minutos ago

Policial, que desapareceu durante voo com paramotor, é encontrado morto no Paraná

Elair Utzig, agente da polícia judiciária paranaense, foi encontrado sem vida neste domingo, 17, em…

35 minutos ago

São Paulo trabalha de olho na Libertadores e Rafael Tolói e a novidade no treinamento

O São Paulo voltou aos trabalhos neste domingo, no CT da Barra Funda, e já…

38 minutos ago

Atlético-MG confirma saída e Igor Rabello agradece homenagem: ‘Gratidão eterna’

Atlético-MG se despediu neste domingo do zagueiro Igor Rabello, atleta mais antigo do elenco atual,…

1 hora ago

38% dos brasileiros aprovam papa e 9% avaliam de forma negativa, aponta Ipsos-Ipec

Pesquisa Ipsos-Ipec divulgada neste domingo, 17, aponta que 38% dos brasileiros avaliam que os dois…

1 hora ago

Iga Swiatek bate Rybakina em Cincinnati e volta à final de um WTA 1000 após 15 meses

A polonesa Iga Swiatek voltou à decisão de um WTA 1000 após 15 meses. A…

2 horas ago

This website uses cookies.