Únicos mesatenistas brasileiros remanescentes na etapa da Copa do Mundo em Macau (China), Hugo Calderano e Bruna Takahashi avançaram às quartas de final da chave de simples. Nesta quinta-feira (17), eles cravaram a segunda vitória seguida na fase mata-mata da competição, que reúne os principais atletas da modalidade. Atual número cinco do mundo, Calderano derrotou o japonês Hiroto Shinozuka (29º) por 4 sets a 1 (parciais de 11/6, 12/14, 11/6, 11/9 e 11/7).
Já Takahashi (24ª no ranking feminino) superou a romena Bernadette Szocs (14ª) por 4 sets a 0 (11/8, 11/7, 11/7 e 11/5), duas semanas após ter sido eliminada por ela do WTT Champions Incheon (Coreia do Sul).
Os dois enfrentarão adversários top 5 nas quartas de final nesta sexta (18). A partir de 2h15 (horário de Brasília) Takahashi terá pela frente a chinesa Chen Xingtong, número quatro do mundo. Na sequência, a partir das 9h15, será a vez de Calderano duelar com o japonês Tomokazu Harimoto, terceiro melhor do ranking. A partida de Calderano terá transmissão gratuita ao vivo na conta da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF World) no YouTube.
O Brasil começou a competição com outros dois representantes, Vitor Ishiy e Eric Jouti, eliminados na fase de grupos. A etapa da Copa do Mundo em Macau reúne 48 atletas e vai até o próximo domingo (20). O tênis de mesa brasileiro busca medalha inédita no torneio.
Fonte: Agência Brasil
O favoritismo italiano superou o fator-casa brasileiro nas semifinais do Campeonato Mundial de Clubes de…
O primeiro dos três turnos da primeira fase da Champions League das Américas, a "Libertadores" do…
O povo rubro-negro quer o mundo de novo e terá a chance de reconquistá-lo. Neste…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de São Miguel do…
O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, celebrado em 13 de dezembro, é uma…
O Natal pede mesa farta, aconchego e aquele toque doce que faz todo mundo sorrir.…
This website uses cookies.