Caio Souza fica no top 10 do individual geral do Mundial de Ginástica


O ginasta brasileiro Caio Souza obteve a nona colocação geral entre 24 competidores na final da prova individual geral (apresentações em seis aparelhos) do Mundial de ginástica artística, em Jacarta (Indonésia). Caio foi bem nos cinco primeiros aparelhos (cavalo com alças, argolas, salto, paralelas e barra fixa), mas sofreu uma queda na última acrobacia da apresentação no solo. Totalizou 80.530 pontos, terminando como o nono ginasta mais completo do mundo, seu melhor resultado em seis participações em Mundiais. O compatriota Diogo Soares terminou em 17º lugar (nota final 77.264).

O ouro ficou com o japonês Daiki Hashimoto (85.131), campeão olímpico em Paris, e agora tricampeão mundial. Completaram o pódio o chinês Boheng Zhang (84.333), com a prata, e o suíço Noe Seifert (82.831) com o bronze.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Caio Souza ainda tem chance de conquistar um pódio inédito na sexta-feira (24), quando disputa a final das argolas, a partir das 4h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no Canal Olímpico do Brasil no YouTube.

“Estou muito feliz com o que eu fiz hoje dentro da competição. Entrei para fazer o meu melhor. Eu consegui melhorar no cavalo [em relação à nota nas classificatórias], nas argolas eu mudei um pouquinho a série por conta de segurança da saída, uma saída mais fácil, digamos assim. No salto voltei a fazer o Dragulesco, acertando, isso foi muito importante para mim porque tive um ano muito conturbado, por conta do meu pé. Na paralela, foi uma das melhores séries que eu fiz. Na barra, muito feliz com a minha apresentação, uma barra muito difícil, com nota de partida muito alta, consegui cravar o triplo. E no solo eu fui para cravar todas as passadas mas, infelizmente, ali na última faltou um pouquinho”, analisou Caio Souza, de 32 anos, que sofreu uma ruptura total do tendão de Aquiles em agosto de 2023, desfalcando a equipe brasileiras nos Jogos de Paris.

Na disputa feminina do Mundial, o Brasil conta com a carioca Flávia Saraiva, medalhista olímpica em Paris, na final da trave de equilíbrio, aparelho predileto da ginasta. A briga por medalhas será no sábado, a partir das 4h (horário de Brasília).  



Fonte: Agência Brasil

Dener Rafael

Recent Posts

Meio-campista Angelina espera jogo difícil contra a Inglaterra

A seleção feminina entra em campo a partir das 13h30 (horário de Brasília) do próximo…

1 minuto ago

Estamos conseguindo domar a inflação, com últimos retoques no sistema, diz Marcos Pinto

O secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Pinto, disse nesta quarta-feira, 22,…

3 minutos ago

Banco Paulista transfere controle societário do fundador para o filho –

O Banco Paulista comunicou a transferência do controle societário do fundador da instituição, Álvaro Augusto…

12 minutos ago

Dinenno passa por atroscopia no joelho e desfalca São Paulo nas próximas rodadas do Brasileirão

O técnico Hernán Crespo perdeu uma opção para o ataque do São Paulo nos próximos…

14 minutos ago

STF julga uso de créditos de ICMS por distribuidoras de combustíveis

O Supremo Tribunal Federal (STF) julga se as distribuidoras de combustíveis podem manter créditos de…

20 minutos ago

morte e investigação por trapaça levantam debate sobre acusações no xadrez

Após a repentina notícia da morte de Daniel Naroditsky, prodígio americano do xadrez, a Fide…

22 minutos ago

This website uses cookies.