Neste domingo, dia 1º, Caetano Veloso recorreu às redes sociais para explicar uma das escolhas mais comentadas da turnê em que divide com a irmã Maria Bethânia: a decisão de incluir, em seu repertório solo, o louvor evangélico Deus Cuida de Mim, do pastor Kleber Lucas.
“Eu queria frisar o fato de que dou muita importância ao fenômeno do crescimento das igrejas evangélicas do Brasil”, escreveu o cantor no X (antigo Twitter). “É o único trecho que escolhi cantar quando Bethânia sai do palco.”
Caetano reconhece que a reação à música era perceptivelmente mais fria do que nas demais partes do show. “Essa era a única canção que não recebia aplausos entusiasmados… e isso não me surpreendeu.”
O artista diz ter plena consciência de que o público que acompanha ele e Bethânia não seria composto de maiorias evangélicas. “Não é um assunto esperado ou desejado pelo nosso público. Via a reação fria da maioria do público, mas me concentrava na canção. Mas via também poucas pessoas cantarem o louvor comigo, algumas chorando.”
Agora, em meio a uma série de apresentações em festivais, Caetano afirma que segue comprometido com o debate de temas contemporâneos. “Trouxe canções que enfrentem a grande virada que o mundo está iniciando”, escreveu, fazendo referência à citação da banda BaianaSystem em sua nova música, intitulada Um Baiana. “Esse grupo arrasta milhões na Bahia e faz com que a animação não descambe para a violência”, elogiou.
Por:Estadão Conteúdo
A Europa saiu do horário de verão neste domingo, 26 , atrasando seus relógios em…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira, 27, que acredita ser…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira, 27, em entrevista coletiva…
O lucro do setor industrial na China aumentou 21,6% em setembro, na comparação anual, segundo…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 27/10/2025 07:36 O presidente da Argentina, Javier…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Domingos Coelho de Macedo, ocorrido neste domingo,…
This website uses cookies.