A Cadillac anunciou, nesta terça-feira, Valtteri Bottas e Sérgio Pérez como seus pilotos para a temporada de 2026, que marca a estreia da escuderia na Fórmula 1. Cotado para ser um dos escolhidos, o brasileiro Felipe Drugovich, pelo menos por enquanto, deve continuar como reserva da Aston Martin.
Desde que foi confirmada no grid para o ano que vem, muito se especulou sobre o perfil dos nomes para guiar os carros da marca americana na principal categoria do automobilismo mundial.
Felipe Drugovich foi um dos mais cotados pelo relacionamento que mantinha com a equipe. O brasileiro disputou provas como as 24h de Daytona e também as 24h de Le Mans pela escuderia.
Com a escolha definida, a Cadillac agora começa a definir o seu próximo passo: o desenvolvimento dos carros. Em setembro, Pérez e Bottas vão iniciar os testes de pista. De acordo com informações da Motorsport.com, a dupla deve utilizar uma Ferrari 2023 para treinar seus mecânicos e engenheiros.
Apoiada pela General Motors e liderada pelo diretor esportivo Graeme Lowdon, a Cadillac vai se tornar a 11ª equipe da Fórmula 1 em 2026. Juntos, Pérez e Bottas contabilizam 527 largadas e 16 vitórias.
“Contratar dois pilotos tão experientes como Bottas e Checo é um sinal ousado de intenção. Eles já viram de tudo e sabem o que é preciso para ter sucesso na Fórmula 2. Mas, mais importante, eles entendem o que significa ajudar a construir uma equipe”, afirmou Lowdon ao site oficial da F-1.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Posse – 13ª DRP, prendeu…
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) reforça o alerta sobre o golpe do falso intermediário,…
A semana, de forma geral, será marcada por movimentos intensos e transformadores para todos os…
Neste domingo, os movimentos dos astros influenciarão cada nativo de forma única, despertando emoções, intuições…
As chances de título, que já seriam remotas mesmo em caso de vitória, chegaram ao…
O técnico Filipe Luís afirmou, após a conquista da Copa Libertadores com a equipe do Flamengo,…
This website uses cookies.