Cadillac confirma Pérez e Bottas como pilotos para sua estreia na F-1 em 2026


A Cadillac anunciou, nesta terça-feira, Valtteri Bottas e Sérgio Pérez como seus pilotos para a temporada de 2026, que marca a estreia da escuderia na Fórmula 1. Cotado para ser um dos escolhidos, o brasileiro Felipe Drugovich, pelo menos por enquanto, deve continuar como reserva da Aston Martin.

Desde que foi confirmada no grid para o ano que vem, muito se especulou sobre o perfil dos nomes para guiar os carros da marca americana na principal categoria do automobilismo mundial.

Felipe Drugovich foi um dos mais cotados pelo relacionamento que mantinha com a equipe. O brasileiro disputou provas como as 24h de Daytona e também as 24h de Le Mans pela escuderia.

Com a escolha definida, a Cadillac agora começa a definir o seu próximo passo: o desenvolvimento dos carros. Em setembro, Pérez e Bottas vão iniciar os testes de pista. De acordo com informações da Motorsport.com, a dupla deve utilizar uma Ferrari 2023 para treinar seus mecânicos e engenheiros.

Apoiada pela General Motors e liderada pelo diretor esportivo Graeme Lowdon, a Cadillac vai se tornar a 11ª equipe da Fórmula 1 em 2026. Juntos, Pérez e Bottas contabilizam 527 largadas e 16 vitórias.

“Contratar dois pilotos tão experientes como Bottas e Checo é um sinal ousado de intenção. Eles já viram de tudo e sabem o que é preciso para ter sucesso na Fórmula 2. Mas, mais importante, eles entendem o que significa ajudar a construir uma equipe”, afirmou Lowdon ao site oficial da F-1.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Prévia do IPCA tem deflação de 0,14%; analistas veem ritmo desigual para queda de preços

Prévia da inflação oficial no País, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo -…

26 segundos ago

Defesa de Cid diz que ata com suposta conversa no Instagram nunca teve registro em cartório

A defesa do tenente-coronel Mauro Cid apresentou novos documentos ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta…

4 minutos ago

Mesmo em desaceleração, crédito amplo mantém ritmo de crescimento elevado, diz Comef, do BC

O Comitê de Estabilidade Financeira (Comef) do Banco Central (BC) destacou nesta quarta-feira, 27, que,…

21 minutos ago

Dólar sobe puxado por exterior, mas perde força com melhora do petróleo

O dólar está rodando perto da estabilidade na manhã desta quarta-feira, 27, com viés de…

29 minutos ago

Saldo líquido de julho é positivo em 129.775 vagas de emprego, mostra Caged

O texto enviado anteriormente saiu com um erro de edição no título. Segue a repetição…

38 minutos ago

Manchester City recusa oferta de R$ 440 milhões por Savinho e barra chegada de Rodrygo

Apesar do interesse do Tottenham, Savinho permanecerá no Manchester City nesta temporada. Desde o início…

40 minutos ago

This website uses cookies.