BRASIL

Cachorro é resgatado e tem quase 3kg de pelos sujos, duros e com moscas retirados do corpo

Um cachorro poodle de 14 anos chamado Scooby foi resgatado sob condições de maus-tratos na Rua Padre Justino, na Praia de Iracema, em Fortaleza, no Ceará. Bastante debilitado, o animal estava com pelos sujos e endurecidos em um ambiente anti-higiênico. Quase três quilos de pelos sujos e duros foram retirados do cão, que não pesa nem dez quilos.

Em ação realizada pela Polícia Civil do Estado, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), a tutora do animal, de 47 anos, foi presa em flagrante nesta semana, conforme divulgação feita nesta sexta-feira, 28.

Após uma denúncia anônima que uma mulher mantinha um cão em situação de maus-tratos, equipes se deslocaram até o imóvel indicado. “No local, os policiais realizaram uma busca e encontraram o animal sendo mantido em ambiente anti-higiênico, sem acesso a água e comida”, disse a Polícia Civil do Estado.

A delegacia encaminhou o cão para a ONG Anjos da Proteção Animal (APA), que fica na região metropolitana de Fortaleza, onde o animal foi submetido a uma avaliação médica.

A mulher poderá cumprir pena de dois a cinco anos de prisão. Agora, a ela encontra-se à disposição do Poder Judiciário. A defesa dela não foi localizada.

Por meio das redes sociais, a APA mostrou o estado que o animal chegou para atendimento na clínica veterinária Soul + Bicho. “Muito anêmico, miíase (infecção causada por larvas de moscas), nódulos de sangue na pele, varejeira (mosca) saindo dos pelos”, disse.

No vídeo publicado na quinta-feira, 27, é possível ver a quantidade de pelos duros. “Um negligenciamento de muitos anos”, segundo cita a publicação.

Confira o vídeo aqui

A APA também mobilizou uma vaquinha para pedir ajuda para o tratamento do Scooby. “Ele esta internado em uma clínica particular, precisando de ajuda para o custeio do seu tratamento”, disse a publicação.

Nesta sexta-feira, em nova publicação, Stefani Rodrigues, fundadora da ONG APA, trouxe atualizações sobre o Scoobly. A tosagem inicial demorou ao menos seis horas para ser finalizada.

Ele foi tosado, mas na sua pele ainda há muitos nódulos e bolsas de sangue, o que exige a necessidade de cuidados. Exames de sangue e eletrocardiograma também estão sendo realizados. O pet precisará passar por tratamento de pele e oftalmológico.

“A tosa foi feita de uma maneira tranquila e lenta com acompanhamento, inclusive, de veterinários. No início, a gente nem sabia qual tipo de animal era. Foi um choque, o impacto visual”, disse ela.

Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Durigan diz que alternativas devem render mesmos recursos previsto na MP 1.303

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, disse que as alternativas desenhadas pelo governo…

2 minutos ago

Trump demonstrou interesse em reunião com Lula, possivelmente na Malásia, diz imprensa dos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demonstrou interesse em se reunir com o presidente…

3 minutos ago

Tata Werneck posa com amigos na gravação da vinheta de fim de ano da Globo

Tata Werneck compartilhou nesta quarta-feira, 22, uma selfie entre colegas de profissão, durante a gravação…

6 minutos ago

Roubo aos aposentados no Brasil indignou a todos, afirma ministro da Previdência

O roubo aos aposentados no Brasil deixou todo o país indignado, e o presidente Luiz…

10 minutos ago

5 dicas para lucrar de verdade na Black Friday

A Black Friday se estabeleceu como um momento central no calendário do varejo brasileiro. A…

22 minutos ago

Estoques de petróleo nos EUA caem 961 mil barris, aponta DoE

Os estoques de petróleo nos Estados Unidos caíram 961 mil barris, a 422,824 milhões de…

30 minutos ago

This website uses cookies.