Goleiro campeão da Copa do Mundo de 2006 e dirigente da Federação Italiana de Futebol, Gianluigi Buffon anunciou neste sábado a contratação de Gennaro Gattuso como novo técnico da seleção italiana, em substituição a Luciano Spalletti.
“Temos trabalhado e agora estamos acertando os últimos detalhes. O presidente e toda a federação tiveram dias muito intensos”, afirmou Buffon à imprensa italiana. “Creio que no final chegamos à melhor decisão possível.”
Gattuso, 47, conquistou importantes títulos como jogador, como a Copa do Mundo de 2006 e duas Ligas dos Campeões pelo Milan, mas como técnico tem apenas uma taça: a Copa da Itália de 2019/2020 pelo Napoli. Gattuso iniciou a carreira como treinador em 2013, no Sion, onde pendurou as chuteiras. Desde então, passou por Palermo, Creta, Pisa, Milan, Napoli, Valência, Olympique de Marselha e Hajduk Split, da Croácia.
Sob risco de ficar fora da Copa do Mundo pela terceira vez seguida, a Itália demitiu o técnico Luciano Spalletti no final de semana passado. O treinador deixou o comando da Azzurra após a vitória sobre a Moldávia pelas Eliminatórias Europeias, na segunda-feira.
A decisão da Federação Italiana aconteceu dois dias após a derrota dos italianos por 3 a 0 para a Noruega na estreia pelas Eliminatórias. A tetracampeã mundial ficou fora das Copas de 2018 e 2022, quando foi eliminada na repescagem continental, respectivamente, por Suécia e Macedônia do Norte.
Por: Estadão Conteúdo
O Governo de Goiás instituiu um novo programa de negociação de débitos com a Fazenda…
Uma mulher de 51 anos e seu filho de 22 anos ficaram feridos após uma…
A central Julia Kudiess, do Minas Tênis Clube, foi apontada no último sábado (27) como…
Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi preso por lesão corporal dolosa, violência doméstica…
Trazer à mesa das festas de fim de ano receitas criativas é fundamental para criar…
Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso por ameaça e lesão corporal…
This website uses cookies.