A Unidade Disciplinar da Confederação sul-americana de Futebol (Conmebol) enquadrou o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, nos artigos 2b e 2c do Código Disciplinar da entidade por causa do gesto obsceno feito pelo jogador em direção aos torcedores do Estudiantes, após a classificação do time rubro-negro para as semifinais da Copa Libertadores, quinta-feira, em La Plata.
O primeiro artigo cita atitudes ofensivas, insultos ou manifestações difamatórias, enquanto o segundo trata de violações de conduta mínima esperada no ambiente esportivo. A atitude de Bruno Henrique será analisada no artigo 6, o que poderá acusar uma punição por tempo ou por número de jogos.
O Flamengo por intermédio do seu departamento jurídico tem até o dia 3 de outubro (sexta-feira) para apresentar uma defesa.
No início do mês, Bruno Henrique foi condenado pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD , por manipulação em jogo contra o Santos em 2023. Ele foi punido com 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil, podendo recorrer ao Pleno do STJD e, posteriormente, à Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.
O Flamengo perdeu para o Estudiantes por 1 a 0 no tempo normal, mas eliminou a equipe argentina na cobrança de pênaltis por 4 a 2, garantindo vaga nas semifinais da Libertadores para enfrentar o também argentino Racing nas semanas dos dias 22 e 29 de outubro.
Por: Estadão Conteúdo
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou neste domingo (18) que cerca de 1,1 milhão de…
A MJ Papelaria, localizada em Goianésia, no Vale do São Patrício, encontrou no Sebrae Goiás…
As Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) estão com 647 vagas abertas para cursos gratuitos…
Quatro hospitais da operadora de plano de saúde Hapvida começam nesta sexta-feira (16) a atender…
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de chuvas intensas para o estado…
O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de Antônio Ribeiro da Costa, ocorrido…
This website uses cookies.