Brilho de João Pedro diante de Ancelotti na final do Mundial pode mudar destino da 9 na seleção


O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, esteve no MetLife Stadium no domingo, 13, para acompanhar de perto a final do Mundial de Clubes entre Chelsea e Paris Saint-Germain. O time inglês venceu por 3 a 0 e ficou com o título, com destaque para a atuação do atacante brasileiro João Pedro.

O jogador marcou um gol e foi decisivo para a vitória do Chelsea diante do atual campeão da Champions League. João Pedro tinha feito os dois gols da equipe inglesa na semifinal contra o Fluminense, clube que o revelou para o futebol.

O brasileiro foi anunciado oficialmente como reforço do Chelsea durante a disputa do Mundial de Clubes. Ele fez a estreia no duelo das quartas de final, na vitória sobre o Palmeiras.

“O que eu estou vivendo é inexplicável. Não sei o que falar. Vinha trabalhando com um personal trainer. Chego, elimino um time que me deu tudo…. Foi difícil. Minha primeira final. Estou vivendo o inexplicável. Dois gols na semifinal, um na final. Inexplicável”, disse João Pedro em entrevista ao SporTV.

As atuações de João Pedro, sobretudo na final da competição, podem ter chamado a atenção do técnico Carlo Ancelotti. O centroavante já foi convocado para a seleção brasileira, mas não esteve na primeira lista do treinador italiano.

A posição é uma das mais carentes da seleção brasileira nos últimos anos. Nenhum jogador conseguiu se firmar como 9 da equipe nacional. Na primeira convocação de Ancelotti, Richarlison e Matheus Cunha foram os atletas chamados para atuarem na função.

João Pedro não é um centroavante fixo. O jogador caracteriza-se pela versatilidade em campo, podendo atuar como centroavante, atacante pelos lados e como “falso nove”. O atleta revelado pelo Fluminense ainda se destaca pela força física e poder de finalização, como demonstrou no gol que fez na final contra o PSG, com linda cavadinha sobre o goleiro Donnarumma.

“O Ancelotti… eu tenho que fazer o meu trabalho. Muito feliz pelo momento que estou vivendo. É continuar trabalhando que vai dar tudo certo”, afirmou João Pedro sobre uma possível convocação para a seleção brasileira.

Os próximos jogos do Brasil serão em setembro. O time de Carlo Ancelotti enfrenta o Chile, no dia 4 de setembro, no Maracanã, e a Bolívia, no dia 10 de setembro, fora de casa, pelas Eliminatórias. O Brasil já está garantido na Copa do Mundo de 2026.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 23/07/2025

Nesta quarta-feira, os astros formarão aspectos que despertarão emoções profundas, reflexões importantes e a necessidade…

1 hora ago

Vasco e Bahia são eliminados nos playoffs da Copa Sul-Americana

Vasco e Bahia foram eliminados dos playoffs da Copa Sul-Americana, após os jogos de volta…

2 horas ago

Vila Nova aumenta sequência invicta, vence o CRB e ‘dorme’ no G-4 da Série B

O Vila Nova vai aproveitando o seu bom momento e entrou momentaneamente no grupo de…

2 horas ago

Coritiba empata com Athletic-MG, mas perde a chance de colar no líder da Série B

O Coritiba perdeu a chance de se reabilitar e voltar a colar no Goiás na…

2 horas ago

Seleção feminina goleia Paraguai e mantém liderança do Grupo B da Copa América no Equador

A seleção brasileira feminina de futebol conquistou a terceira vitória consecutiva na Copa América, em…

3 horas ago

Rony desiste de ação contra Atlético-MG, cobrado por Arana, Scarpa, Igor Gomes e ex-massagista

O Atlético-MG foi surpreendido por um pedido de rescisão de contrato por parte do atacante…

3 horas ago

This website uses cookies.