Por Redação, O Estado de S. Paulo – 21/08/2025 16:28
O guitarrista William Brent Hinds, conhecido por ter fundado e liderado a banda de metal alternativo Mastodon, morreu aos 51 anos na noite de quarta-feira, 20, em Atlanta, nos Estados Unidos. Segundo o canal Atlanta News, o músico foi vítima de um acidente de trânsito enquanto pilotava sua motocicleta. De acordo com a polícia local, o condutor de uma BMW não teria cedido a passagem ao realizar uma curva em um cruzamento, provocando a colisão.
A morte do artista gerou grande comoção no meio musical. Nas redes sociais, os integrantes do Mastodon, banda com a qual Hinds compartilhou mais de duas décadas de carreira, publicaram uma nota lamentando profundamente a perda. No texto, o grupo descreveu o ex-colega como uma “força criativa” e expressou o choque diante da tragédia.
“Estamos num estado de tristeza e dor incomensuráveis… Ontem à noite Brent Hinds morreu em decorrência de um trágico acidente. Estamos de coração partido, chocados e ainda tentando processar a perda dessa força criativa com quem compartilhamos tantos triunfos, marcos e a criação de música que tocou o coração de tantos. Os nossos corações estão com a família, amigos e fãs do Brent”, escreveu a banda na publicação.
Brent Hinds foi um dos fundadores do Mastodon, criado no início dos anos 2000 ao lado de Troy Sanders (baixo), Bill Kelliher (guitarra) e Brann Dailor (bateria). Ao longo de 25 anos de trajetória, a banda se consolidou como um dos principais nomes do metal contemporâneo, com nove álbuns posicionados na Billboard 200, sendo três deles no Top 10: The Hunter (2011), Once More ‘Round the Sun (2014) e Emperor of Sand (2017). Em 2018, o grupo conquistou o Grammy de Melhor Performance de Metal.
Apesar do reconhecimento e da longa parceria, em março de 2025 a banda anunciou a saída de Hinds, alegando uma decisão mútua. No entanto, meses depois, o guitarrista declarou publicamente que teria sido expulso da formação.
Além de seu trabalho com o Mastodon, Hinds era reconhecido pelo estilo singular de tocar guitarra, misturando influências do heavy metal com psicodelia e southern rock. O músico também participou de projetos paralelos ao longo da carreira.
Em 2015, ele esteve no Brasil com a banda como uma das atrações do Rock in Rio, consolidando o grupo entre os mais influentes da cena metal global. O Mastodon pediu respeito à privacidade dos familiares e amigos durante este momento difícil.
Por:Estadão Conteúdo
A semana, de forma geral, será marcada por movimentos intensos e transformadores para todos os…
Neste domingo, os movimentos dos astros influenciarão cada nativo de forma única, despertando emoções, intuições…
As chances de título, que já seriam remotas mesmo em caso de vitória, chegaram ao…
O técnico Filipe Luís afirmou, após a conquista da Copa Libertadores com a equipe do Flamengo,…
A decisão da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo terá início 15 minutos após o previsto.…
O título do Flamengo, conquistado neste sábado (29) no Estádio Monumental de U, em Lima…
This website uses cookies.