O Banco de Brasília (BRB) afirmou que a contratação de advogados para auxiliar na avaliação das operações com o Banco Master reflete o foco da instituição financeira na “prudência e gestão responsável dos ativos”. Em nota, o BRB disse que, regularmente, contrata assessorias jurídicas, contábeis e financeiras, além de empresas de auditoria, para analisar cenários e subsidiar decisões. “A iniciativa mencionada segue esse padrão de atuação”, esclareceu.
O banco contratou o escritório Jantalia Advogados por R$ 420 mil para analisar as operações do Master, de acordo com a Folha de S.Paulo.
Em março, o BRB chegou a fazer uma oferta para compra da instituição de Daniel Vorcaro, mas o Banco Central reprovou o negócio.
A negativa ampliou a pressão sobre o Master, que corre contra tempo para se capitalizar. O banco agora busca um comprador para a subsidiária will Bank.
Conforme mostrou a Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), a Mastercard vem se engajando para ajudar as negociações, embora interlocutores da bandeira reforcem que a responsabilidade de venda da fintech é do Master.
Procurado pela reportagem, o Banco Master não se manifestou.
Por: Estadão Conteúdo
Neste sábado, o movimento dos astros trará uma atmosfera de leveza e inspiração, despertando o…
O Remo conquistou uma vitória importante na briga pelo acesso à Série A ao bater…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Elias de Oliveira Alves, ocorrido nesta sexta-feira,…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Sebastiana Borges Pereira, ocorrido nesta sexta-feira, 24,…
Fora do primeiro treino livre do GP do México nesta sexta-feira, o piloto George Russell,…
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma administrativa foi protocolada na Câmara nesta…
This website uses cookies.