Brasileiros e argentinos representam quase 25% dos jogadores do Mundial de Clubes


Brasil e Argentina somam seis participantes entre as 32 equipes do Mundial de Clubes que está sendo realizado nos Estados Unidos. Entre os jogadores, porém, os dois países dominam, com 24,44%, com 224 dos 998 totais. A Espanha, em terceiro lugar, tem apenas 54 atletas.

Metade do elenco argentino campeão mundial na Copa do Mundo de 2022 está também no Mundial. Um deles é Lionel Messi, craque do Inter Miami, que integra o Grupo A da competição e tem como adversários o Al-Ahly, o Palmeiras e ainda o Porto, de Portugal.

Entre todos os jogadores, 26 já foram campeões do mundo com suas seleções. Além dos 13 argentinos, estão nove franceses que conquistaram a Copa em 2018 (Mbappé, Lloris, Dembelé, Lucas Hernández, Kimpembe, Giroud, Griezmann, Leimar e Pavard).

A Alemanha, campeã mundial de 2014, também tem representantes. São Thomas Muller e Manuel Neuer, os dois do Bayern de Munique. E até o time da Espanha, campeão em 2010, tem integrantes ainda em atividade no Mundial: Busquets e Sergio Ramos.

“A lista de participantes é um reflexo de um torneio que será o mais competitivo e inclusivo do futebol mundial, reunindo os melhores talentos de cada continente. Temos 26 campeões do mundo. É história sendo feita. Além disso, há 81 países representados. O Mundial ajuda o futebol a ser verdadeiramente global”, diz o presidente da Fifa Gianni Infantino.

O Atlético de Madrid, que integra o grupo do Botafogo, é quem mais reúne campeões de Copas do Mundo, com seis atletas. Já o River Plate tem quatro.

BRASIL TEM 46 JOGADORES EM 20 EQUIPES ESTRANGEIRAS

Além de Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo, o País soma 46 jogadores em 21 equipes estrangeiras do torneio. Os brasileiros estão em representantes de todos os continentes, com exceção do Auckland City, representante solo da Oceania.

A Europa é o continente que mais concentra brasileiros, com metade dos jogadores do País nos clubes estrangeiros. São 22 atletas em 10 equipes.

Em seguida, vem a Ásia, com 10 jogadores distribuídos em quatro times. Sete brasileiros jogam em três clubes africanos, enquanto outros seis estão em quatro equipes da América do Norte.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

PCGO prende produtor rural que recebeu R$ 20 milhões realizando fraudes em Santa Helena – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de…

2 horas ago

8 dicas para lidar com o luto pela perda de um pet

A perda de um animal de estimação é uma das experiências mais dolorosas que um…

3 horas ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Vagna Pereira da Silva, ocorrido nesta quarta-feira,…

3 horas ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 06/11/2025

Nesta quinta-feira, o movimento dos astros poderá influenciar comportamentos, decisões e relações de formas distintas.…

9 horas ago

Brasileiro: São Paulo arranca empate e impede Fla de assumir liderança

O São Paulo arrancou um empate de 2 a 2 com o Flamengo, na noite…

10 horas ago

Tênis em cadeira de rodas do Brasil soma 3 ouros no Parapan de Jovens

O tênis em cadeira de rodas foi um dos destaques brasileiros desta quarta-feira (5) nos…

12 horas ago

This website uses cookies.