Brasileiro Eric Granado é atropelado em corrida da MotoE e sofre lesão séria


A temporada de 2025 da MotoE começou de forma assustadora para Eric Granado. Neste sábado, logo na primeira volta da etapa de Le Mans, na França, o brasileiro perdeu o controle de sua moto, caiu e, quando se levantou, foi atropelado pela moto de Rafaelle Fusco, que também vinha desgovernado logo atrás e não conseguiu desviar.

Apesar das imagens espantosas, o motociclista foi levado consciente para o centro médico. Em comunicado oficial, a categoria informou que ele fraturou a tíbia direita e que permanecerá sob observação médica ao longo de todo o dia para, depois, viajar para Barcelona, onde passará por cirurgia na próxima terça-feira.

Fusco, assim como Granado, também foi encaminhado para exames, mas a MotoE não informou se ele sofreu lesões mais sérias. Pelas imagens, nota-se que apenas a moto do italiano atingiu o brasileiro, assim, sua condição deve ser mais leve.

Eric Granado é um veterano da MotoE e também um dos mais vitoriosos na categoria. Indo para sua sétima temporada, ele soma 11 vitórias e 22 pódios em um total de 61 corridas disputadas. Sua melhor performance se deu em 2022, quando ele foi vice-campeão com 192,5 pontos, 34,5 atrás do vencedor daquela edição, o suíço Dominique Aegerter.

Em 2025, o brasileiro corre pela LCR, pela quarta temporada consecutiva, ao lado de Mattia Casadei, campeão em 2023. Por ter fraturado a tíbia, sua presença na próxima etapa, em 28 de junho, na Holanda, é incerta.

RECORDE DE MARC MÁRQUEZ

Na principal categoria da MotoGP, Marc Márquez, que trava acirrada disputa com o irmão Álex Márquez pela liderança, venceu a corrida sprint da etapa da França, em Le Mans, neste sábado, e retomou a ponta do Mundial. De quebra, com o sexto trunfo seguido em corrida sprint em seis provas disputadas na atual temporada, o octocampeão superou o antigo recordista, Jorge Martín, com cinco em 2023.

Com amplo domínio espanhol na pista, o piloto da Ducati recebeu a bandeirada com o tempo de 19min49s022, apenas 0s530 à frente do irmão, Álex, da equipe Gresini. Fermín Aldeguer, também da Gresini, foi o terceiro colocado, subindo ao pódio pela primeira vez na temporada.

Marc e Álex iniciaram a corrida sprint pressionando o pole Fabio Quartararo e o trio disparou à frente dos concorrentes. Logo atrás, ainda na segunda volta, Francesco Bagnaia, que vinha em quarto, sofreu uma queda na curva 8 e abandonou a prova. De tanto pressionar, os irmãos Márquez ultrapassaram o francês, com Marc assumindo a liderança da sprint.

Aldeguer também se aproximou da Yamaha de Quartararo e assumiu o terceiro posto a quatro voltas do fim. Nas últimas voltas, Marc continuou com o irmão na sua cola, mas segurou a pressão e conseguiu sua sexta vitória em corrida sprint na temporada.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Confronto direto coloca São Paulo diante de Vasco de Diniz e sob olhares de Ancelotti

O São Paulo visita o Vasco em São Januário pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro,…

30 segundos ago

Palmeiras leva empolgação por final da Libertadores ao Brasileirão para seguir na ponta

Extasiado pela noite mágica com goleada sobre a LDU que o levou à sua sétima…

20 minutos ago

Sean ‘Diddy’ Combs é transferido de prisão para cumprir sentença nos EUA

Por Redação O Estado de S. Paulo - 02/11/2025 07:15 O rapper norte-americano Sean "Diddy"…

22 minutos ago

Tarot semanal: previsão para os signos de 03 a 09 de novembro de 2025

A semana trará uma energia vibrante e repleta de movimento. A influência astrológica mostra que…

33 minutos ago

Embalado pela vaga na Sul-Americana, Atlético-MG encara o Inter por alívio no Brasileirão

Embalado pela classificação inédita para a final da Copa Sul-Americana, que foi confirmada com uma…

56 minutos ago

Corinthians recebe o Grêmio com missão de vencer terceira seguida e encerrar tabu de 11 anos

Vivendo bom momento no Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Grêmio neste domingo, às 16h,…

2 horas ago

This website uses cookies.