O judô brasileiro conquistou três medalhas de bronze neste sábado no Grand Prix de Guadalajara, no México. Todos os pódios foram obtidas por mulheres. Rafaele Silva e Nauana Silva ficaram na terceira posição na categoria até 63 kg, e Kaillany Cardoso foi premiada entre as competidoras até 70 kg.
Campeã olímpica nos Jogos do Rio-2016, Rafaela Silva chegou ao pódio ao se vingar da eslovena Kaja Kajzer. No fim de semana passado, no Grand Prix de Lima, a brasileira havia perdido o bronze justamente para a adversária deste sábado.
Nauana Silva também teve chance de superar sua algoz da semana passada. No Peru, a brasileira foi derrotada na final pela canadense Jessica Klimkait. Neste sábado, no México, elas voltaram a se encontrar, mas desta vez na semifinal. Klimkait venceu novamente, e Nauana foi para a disputa do bronze contra a israelense Inbal Shemesh. Rafaela e Nauana estão em busca de vaga nos Jogos de Los Angeles-2028. Nauana é a 10ª do ranking mundial, e Rafaela, a 18ª.
Kaillany Cardoso, de 21 anos, perdia seu confronto contra a italiana Martina Esposito na disputa do bronze quando após uma tentativa de golpe da brasileira a adversária acabou lesionando o ombro e não conseguiu terminar o combate.
Neste domingo, acontecem as disputas das categorias mais pesadas. Beatriz Freitas e Karol Gimenes lutam até 78 kg; Giovanna Santos é a representante acima de 78 kg. Entre os homens são quatro representantes: Guilherme Schimidt e Marcelo Fronckowiak até 90 kg; Leonardo Gonçalves até 100 kg e Rafael Buzacarini acima de 100kg.
Por: Estadão Conteúdo
Na esperança de que os líderes vacilem nas últimas rodadas, o Cruzeiro se mantém firme…
O Cruzeiro derrotou o Fortaleza por 1 a 0, na noite deste sábado (18) no…
O Remo alcançou sua quinta vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar…
Com o título da edição 2025 da Copa Libertadores de futebol feminino neste sábado (18),…
Gilberto Gil recebeu Roberto Carlos no palco de seu show realizado neste sábado, 18, no…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou neste sábado à noite, 18, que a Lei…
This website uses cookies.