Brasil vence primeira com Ancelotti e se classifica para Copa do Mundo


A seleção brasileira garantiu a classificação para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada no México, no Canadá e nos Estados Unidos. O feito foi alcançado na noite desta terça-feira (10), quando o Brasil derrotou o Paraguai por 1 a 0, em Itaquera, São Paulo. Este foi o primeiro triunfo da equipe canarinho sob o comando do técnico italiano Carlo Ancelotti.

A vitória em casa levou a seleção brasileira aos 25 pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, assumindo a terceira posição da classificação. Desta forma o Brasil não pode mais ficar fora da zona de classificação para o próximo Mundial, quando faltam apenas duas rodadas para o final da competição.

Após um frustrante empate sem gols com o Equador na partida que marcou a sua estreia no comando da seleção brasileira, Carlo Ancelotti optou por um esquema de jogo diferente diante dos Paraguaios. Para uma partida na qual contaria com o apoio da torcida, e na qual enfrentaria um adversário conhecido pela força defensiva, o treinador optou por uma formação ousada, na qual o Brasil começou com apenas dois meio-campistas de ofício e quatro jogadores de frente.

Nesse quarteto ofensivo Gabriel Martinelli ocupou a ponta esquerda, Raphinha ficava aberto pela direita, enquanto Matheus Cunha e Vinicius Júnior ficavam mais centralizados, mas sem guardar posição e retornando bastante para auxiliar na criação das jogadas ofensivas.

A aposta se mostrou acertada, e o Brasil assumiu o controle desde os primeiros minutos do primeiro tempo, acuando a equipe paraguaia e criando boas oportunidades de marcar. A primeira surgiu aos 11 minutos, quando Matheus Cunha cruzou rasteiro, mas Vinicius Júnior chegou atrasado e não conseguiu finalizar.

Aos 34, a seleção ficou muito perto de marcar, quando Martinelli fez boa jogada pela esquerda e cruzou na segunda trave, onde Matheus Cunha, com muita liberdade, cabeceou sem direção.

Porém, de tanto tentar, o Brasil chegou ao gol da vitória antes do intervalo. Aos 43 minutos Raphinha partiu em velocidade pela direita, mas acabou desarmado pela defesa adversária. Matheus Cunha surgiu então em velocidade, roubou a bola, chegou à linha de fundo e cruzou para Vinicius Júnior, que teve apenas o trabalho de escorar.

Na etapa final a seleção brasileira até começou muito bem, criando oportunidades de ampliar a vantagem com Bruno Guimarães, Raphinha e Gerson. No entanto, o Paraguai conseguiu segurar a pressão e o placar até o apito final.



Fonte: Agência Brasil

Dener Rafael

Recent Posts

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de João Gonçalves Celestino, ocorrido nesta terça-feira, 28,…

1 minuto ago

BC dos EUA corta taxa de juros em 25 pontos-base, para faixa entre 3,75% a 4% ao ano

Por Francine De Lorenzo, Isabella Pugliese Vellani, Laís Adriana e Patricia Lara - 29/10/2025 15:09…

2 minutos ago

Marcelo Falcão anuncia pausa na carreira: ‘Seguindo recomendações médicas’

O cantor Marcelo Falcão cancelou toda a agenda de shows deste ano e está afastado…

6 minutos ago

‘Não fomos comunicados de que seria neste momento’, diz diretor da PF sobre megaoperação no RJ

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, afirmou nesta quarta-feira, 29, que a Superintendência…

9 minutos ago

Fed corta em 25 pb a taxa sobre compulsórios, a 3,9%, e a taxa de desconto, a 4%

Por Francine De Lorenzo, Isabella Pugliese Vellani, Laís Adriana e Patricia Lara - 29/10/2025 15:12…

10 minutos ago

Após megaoperação no Rio, Alcolumbre determina instalação de CPI do crime organizado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), marcou para a próxima terça-feira, 4, a instalação…

13 minutos ago

This website uses cookies.