Brasil tem domingo dourado com ginástica rítmica, futebol de areia e feito de Huertas


O final de semana foi emocionante para a torcida brasileira. No futebol de areia e ginástica rítmica, o País conquistou o lugar mais alto do pódio. No futebol, Raphinha brilhou em nova vitória do Barcelona sobre o Real Madrid. Também na Espanha, Marcelinho Huertas fez história no basquete, enquanto José Aldo anunciou seus últimos momentos no MMA.

FUTEBOL DE AREIA

O Brasil é, mais uma vez, campeão mundial de futebol de areia. A seleção teve um jogo duro com Belarus, mas conseguiu uma vitória por 4 a 3 neste domingo. Esta é a sétima conquista do maior troféu da modalidade pelo País e o segundo consecutivo, depois de ter faturado também em 2024.

O jogo estava empatado até os últimos dois minutos, quando Rodrigo acertou um chute em que a bola bateu em um montinho de areia e tirou completamente o goleiro Avgustov da jogada. Depois disso, foi só controlar o adversário para comemorar.

GINÁSTICA RÍTMICA

Com 100% de aproveitamento, a equipe brasileira de ginástica rítmica fechou sua participação neste domingo na Copa do Mundo da modalidade, realizada em Portugal. No sábado, as atletas já tinham levado o ouro inédito na prova geral. Agora, o lugar mais alto do pódio veio nas duas finais por aparelhos.

JOSÉ ALDO

Ao som de Run This Town, música que o acompanhou durante anos nas entradas para suas lutas, José Aldo anunciou sua possível despedida dos octógonos. Aos 38 anos, o lendário lutador publicou em suas redes sociais uma mensagem que indica sua retirada do esporte.

“Enquanto cortava peso, algo dentro de mim disse: ‘Você não precisa mais disso’. E eu escutei”, escreveu Aldo em determinado trecho. “Se essa foi minha despedida, saibam que saio em paz”, completou.

Na madrugada deste domingo, ele perdeu para o canadense Aiemann Zahabi pelo card principal do UFC 315, realizado no Canadá. Aldo teve dificuldades em perder peso durante o processo de preparação. Ele se dedicou mas, no fim, perdeu por decisão unânime dos juízes por 29-28, ganhando um round e sendo batido em dois.

MARCELINHO HUERTAS

Se para Aldo a idade acabou pesando, o mesmo não pode ser dito sobre Marcelinho Huertas. Prestes a completar 42 anos, o armador do Laguna Tenerife foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso, da sigla em inglês) da Liga dos Campeões de Basquete. Além do principal prêmio individual, Huertas também foi eleito para o Time Ideal da competição e faturou a taça de Melhor Armador.

Esta foi a segunda vez consecutiva que o brasileiro venceu o prêmio de MVP. Entretanto, sua equipe não tem tantos motivos assim para comemorar. O Laguna Tenerife perdeu a medalha de bronze da competição para o AEK Betsson por 77 a 73.

RAPHINHA

O Barcelona venceu o Real Madrid por 4 a 3 e encaminhou o título de mais um Campeonato Espanhol. O grande destaque do jogo foi o brasileiro Raphinha, responsável por metade dos gols catalães, ofuscando o hat-trick de Mbappé.

Agora, o Barça pode comemorar o título com um tropeço do Real diante do Mallorca, na quarta-feira, às 16h30 (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, ou com uma vitória no clássico com o Espanyol, na quinta, fora de casa, no mesmo horário.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 25/08/2025

Esta segunda-feira terá o poderá revelar forças internas, ajudando a enxergar com mais clareza quais…

8 minutos ago

Crespo exalta coragem do São Paulo após batalha na Libertadores e pede calma com Lucas Moura

Hernán Crespo apareceu bem mais leve para a entrevista coletiva após o São Paulo fazer…

1 hora ago

Cuiabá vacila, empata com Atlético-GO e perde chance de encostar na zona de acesso da Série B

Sonhando em retornar à Série A no ano seguinte ao rebaixamento, o Cuiabá recebeu o…

2 horas ago

Djokovic inicia caminhada para figurar entre maiores campeões do US Open com tranquila vitória

Novak Djokovic iniciou da melhor maneira possível sua busca para entrar no seleto grupo com…

2 horas ago

Cadillac define dupla de pilotos para 2026 na Fórmula 1 e Drugovich fica de fora

Em vias de entrar para o grupo de construtores na Fórmula 1, a Cadillac começa…

3 horas ago

This website uses cookies.