Dados divulgados pelo Ministério do Turismo revelam que, em janeiro de 2025, 1.483.669 turistas internacionais desembarcaram no Brasil. O número representa a melhor marca para o primeiro mês do ano desde 1970, quando começou a série histórica.
O volume corresponde a um salto de 55%, em comparação com o mesmo período de 2024. Em janeiro do ano passado, o registro foi de aproximadamente 956 mil visitantes que chegaram ao Brasil vindos de outros países.
O número alcançado em janeiro de 2025 também superou o recorde anterior, que pertencia ao primeiro mês de 2017. Naquele ano, o Brasil recebeu 1.107.628 turistas internacionais.
Segundo o ministro do Turismo, Celso Sabino, o Brasil é um dos principais destinos turísticos da América do Sul. Para ele, a melhora na infraestrutura dos pontos turísticos tem contribuído para esse cenário.
Turismo: 84% dos brasileiros consideram setor importante para criação de empregos
A Argentina é o maior emissor de turistas para o Brasil. O número de visitantes do país vizinho praticamente dobrou, em comparação com o mesmo período do ano passado. Em janeiro de 2024, 452.136 argentinos visitaram o Brasil. Já este ano, o número subiu para 870.318.
De acordo com o levantamento, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina receberam, juntos, 924.138 visitantes de outros países. O volume corresponde a 62% do total de turistas que chegaram ao Brasil no primeiro mês deste ano.
Em números absolutos, depois do Rio Grande do Sul, os destaques vão para Rio de Janeiro e São Paulo, com 240.151 e 219.787 visitantes de outros países, respectivamente.
Fonte: Brasil 61
Depois de três derrotas seguidas, o Vitória se reencontrou com o resultado positivo e ganhou…
O ministro do Turismo, Celso Sabino, no que deve ser o último ato à frente…
Paysandu e Cuiabá somaram um empate ruim para ambos na noite desta quinta-feira, por 1…
*Alerta: o texto abaixo aborda temas sensíveis como estupro, violência doméstica e violência contra a…
A 'Trionda' (que quer dizer três ondas em português) é a bola oficial da Copa…
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou um prazo de dez dias…
This website uses cookies.