Brasil leva 1º pódio em Mundiais de ginástica rítmica com a prata na edição juvenil da Bulgária


O Brasil conquistou neste sábado sua primeira medalha na história em Mundiais de ginástica rítmica. O conjunto do país, na soma das séries mista e simples, obteve 48.900 pontos e terminou com a prata no Mundial juvenil de Sofia. Em casa, a Bulgária terminou com 49.900 e o ouro. A Ucrânia fechou o pódio com 48.400.

O conjunto brasileiro, formado por Andriely Leticia Cichovicz, Julia Anny Colere da Cruz, Amanda Manente, Alice Neves de Medeiros e Clara Beatriz Pereira Vaz e treinado por Juliana Coradine, também foi eleito o mais sincronizado da competição, reforçando o impacto técnico e artístico de sua apresentação. Amanda tem 13 anos e as demais ginastas nasceram em 2010.

“A gente não esperava um resultado tão grandioso. O que sempre tivemos em mente era fazermos coreografias bem-feitas e sairmos felizes da quadra. Só quis passar isso para as meninas. De repente, elas fizeram duas séries lindas”, afirmou a treinadora Juliana Coradine. “Meu Deus, a gente conseguiu. É uma coisa incrível para nós. Este momento é de felicidade e de muita gratidão. Estamos falando da geração futura, daquela que estará treinando já olhando para a próxima edição dos Jogos Olímpicos. Quero agradecer a todos e a todas que fizeram parte deste processo”, completou.

O conjunto geral (ou All Around) consiste na soma de duas séries. Nos cinco arcos, a nota do Brasil foi 25.100, e nos cinco pares de maças, 23.800. Neste domingo, a partir das 7h (de Brasília), o Brasil vai disputar a série de arcos, para a qual se classificou em primeiro lugar. Nas maças, as brasileiras avançaram com a quarta melhor nota.

As vice-campeãs mundiais fazem parte da seleção brasileira juvenil permanente e treinam no Centro Nacional, em Aracaju. A seleção juvenil conta uma comissão técnica própria, composta pela treinadora principal, pela auxiliar e por um corpo multidisciplinar formado por mais de dez profissionais.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Flamengo e Grêmio decidem terceira edição da Copinha Feminina

A terceira edição da Copinha Feminina terá o campeão definido neste sábado (20). A partir…

33 minutos ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 20/12/2025

Neste sábado, o movimento dos astros tenderá a influenciar as escolhas e atitudes dos nativos,…

6 horas ago

7 sobremesas geladas para o Natal

Sobremesas geladas são a escolha perfeita para o Natal. Isso porque elas trazem um equilíbrio…

13 horas ago

7 dicas para aproveitar as ceias de fim de ano sem culpa

As comidas são um dos principais atrativos das festas de fim de ano, marcadas por…

13 horas ago

Campinas enfrenta italiano Perugia na semi Mundial de Clubes de Vôieli

O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de…

13 horas ago

Campinas enfrenta italiano Perugia na semi Mundial de Clubes de Vôieli

O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de…

14 horas ago

This website uses cookies.