Brasil faz último treino no CT do Corinthians debaixo de chuva e com dúvida no ataque


A seleção brasileira realizou neste domingo o penúltimo treino antes do confronto decisivo com o Paraguai, na terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa de 2026. A atividade foi comandada por Carlo Ancelotti no CT Joaquim Grava, do Corinthians, na zona leste de São Paulo. Nesta segunda, o trabalho será na Neo Química Arena, palco do duelo que pode garantir a vaga do Brasil no Mundial.

Como de habitual, a imprensa pôde acompanhar apenas os primeiros 15 minutos do treinamento. Debaixo de chuva, os jogadores subiram ao gramado pouco depois das 11h e realizaram um trabalho de aquecimento em circuito com cones e, depois, um treinamento de troca de passes. Os goleiros treinaram à parte dos demais.

Após 10 minutos de atividade, Ancelotti reuniu os atletas em um outro campo mais distante, onde iniciou trabalhos táticos. A chuva apertou e os jornalistas voltaram à sala de imprensa.

Depois de cumprir suspensão na partida com o Equador, Raphinha está disponível e deve retornar ao time titular. A dúvida está em quem irá para o banco de reservas para dar lugar ao atacante, que vive grande momento com a camisa do Barcelona e é um dos concorrentes ao prêmio da Bola de Ouro.

Um dos cotados para sair é Richarlison. O atacante do Tottenham não foi bem em seu retorno à seleção e pode sair para a entrada de Raphinha. Assim, o jogador do Barcelona atuaria como um falso nove e Ancelotti manteria o esquema 4-3-3, com três jogadores no meio-campo e três no setor ofensivo.

Outra possibilidade é a saída do jovem Estêvão. Apesar de ter encantado Ancelotti nos treinamentos, o jovem do Palmeiras também não teve atuação de destaque diante do Equador. Assim, Raphinha seria colocado para jogar na ponta-direita e o time manteria Richarlison como referência na frente, mantendo também o esquema com três atacantes.

O Brasil ocupa a 4ª posição nas Eliminatórias, com 22 pontos. Uma vitória contra o Paraguai e uma derrota da Venezuela, em sétimo com 18, para o Uruguai, já garante a seleção matematicamente entre os seis primeiros que se classificam de maneira direta à Copa. O sétimo colocado disputa a repescagem.

Brasil e Paraguai se enfrentam nesta terça-feira, às 21h45, na Neo Química Arena. A expectativa é de casa cheia e o terceiro lote de ingressos deve ser anunciado pela CBF para os torcedores.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Durante fiscalização a ônibus, PRF apreende droga e detém foragido da Justiça na BR-153

Na tarde desta terça-feira, 07, durante fiscalização de rotina no km 609 da BR-153, em…

52 segundos ago

Lula edita decreto com Política Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou decreto que institui a Política Nacional de…

3 minutos ago

‘Se o Flamengo jogar sozinho, sobra pouco dinheiro para os outros’

Depois de afirmar a conselheiros que o Flamengo não vai deixar a Liga do Futebol…

6 minutos ago

Lula sanciona lei que aumenta pena para quem dá ou vende bebida alcoólica a menores de idade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou uma lei que aumenta a pena para…

18 minutos ago

Agricultura prorroga estado de emergência zoossanitária por 180 dias

O Ministério da Agricultura prorrogou por 180 dias o estado de emergência zoossanitária em todo…

19 minutos ago

PCGO prende dupla que utilizava bar de Mozarlândia para tráfico de drogas – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Mozarlândia – 21ª…

31 minutos ago

This website uses cookies.