Foto: Reprodução
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu cinco alertas de chuvas intensas em todo o Brasil. Ao todo, 17 unidades da federação estão na área onde tempestades podem ocorrer, com ventania e estragos. Em algumas regiões, o vento pode chegar a até 100 quilômetros por hora (km/h).
A situação mais preocupante alcança partes dos estados de Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Nestas regiões, o alerta de chuvas intensas tem grau de severidade de perigo, caracterizado pela cor laranja, o segundo mais grave entre os três existentes.
Nos estados sob o alerta laranja estão 757 municípios. Neles, pode ocorrer chuva de 30 a 60 milímetros por hora (mm/h), com a possibilidade de acumulado diário entre 50 a 100 mm. Os ventos poderão alcançar de 60 a 100 quilômetros por hora (km/h).
No caso do alerta laranja, pode haver queda de árvores, falta de energia, risco de descargas elétricas e até alagamentos. A orientação é para que as pessoas se abriguem em segurança e, caso necessário, acionem a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros.
Partes dos estados do Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Minas Gerais e São Paulo estão sob o alerta de chuvas intensas de severidade de potencial perigo, de cor amarela.
O alerta também se estende a Amazonas, Rondônia, Maranhão, Piauí, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Fonte: Metropolis
Nesta segunda-feira, o movimento dos astros trará um misto de sensibilidade e desafios para diferentes…
A vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, conquistada na noite deste domingo, no…
O Palmeiras superou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 20ª…
O primeiro show de Gilberto Gil após a morte de sua filha, Preta Gil, teve…
Reportagem publicada pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 17, mostrou que uma investigação do…
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 17, o youtuber Felca falou…
This website uses cookies.