O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta segunda-feira, 27, que o Brasil está disposto a contribuir para uma solução pacífica na crise da Venezuela e defendeu que o problema deve ser resolvido “na mesa de negociação, e não na base da bala”.
Lula disse que o tema foi mencionado durante a conversa com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Kuala Lumpur, na Malásia. “Eu que entrei no assunto, porque no material que entreguei a ele estava colocada a questão da Venezuela. Conheço a situação e acho que é importante ser resolvida em mesa de negociação”, disse o presidente, em entrevista coletiva na capital da Malásia.
Os Estados Unidos vêm realizando ataques a embarcações supostamente a serviço do narcotráfico e posicionaram embarcações militares no Mar do Caribe, o que despertou a preocupação de Lula.
Lula reforçou a Trump que o Brasil tem experiência na mediação de crises políticas e citou o Grupo de Amigos da Venezuela, criado em 2003, como exemplo de diálogo bem-sucedido. “O Brasil já ajudou uma vez a fortalecer a democracia venezuelana. Acho que é possível encontrar uma solução, se houver disposição de negociação”, afirmou.
Por: Estadão Conteúdo
O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, afirmou nesta segunda-feira, 27, em Kuala Lumpur, Malásia, que…
Num jogo de dois tempos diferentes, Vila Nova-GO e Ferroviária empataram por 2 a 2,…
A reunião entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil) e Donald Trump (EUA),…
A MBRF e a Halal Products Development Company (HPDC), subsidiária integral do fundo soberano da…
O Brasil continua fazendo bonito no Mundial de Taekwondo disputado em Wuxi, na China. Depois…
A figurinista Natalie Tippett, identificada como a mulher que manteve um relacionamento extraconjugal com o…
This website uses cookies.