Brasil enfrenta Bolívia em seu último compromisso pelas Eliminatórias


O Brasil encerra nesta terça-feira (9) a participação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. E o desafio será medir forças com a Bolívia, a partir das 21h30 (horário de Brasília) nos 4.150 metros de altitude da cidade de El Alto.

Para este confronto o técnico italiano Carlo Ancelotti fará mudanças na equipe titular para evitar desgaste excessivo de algumas peças por causa da altitude: “A ideia que tenho é mudar um pouco. Estamos avaliando o cansaço dos jogadores, temos que considerar que há um componente que temos que avaliar, e isso pode mudar a estratégia do jogo, obviamente. Estou buscando informações com jogadores que já atuaram nessas condições, não tenho muita experiência. A seleção, porém, já jogou muitas vezes lá e tem experiência. A ideia que temos é mudar um pouco estratégia e também jogadores”.

No entanto, o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal (Inglaterra), que foi titular na vitória de 3 a 0 sobre a Bolívia na última quinta-feira (4), diz que o Brasil deve entrar em campo para medir forças com a Bolívia sem temer os efeitos da altitude: “Não temos que pensar em altitude e, sim, que vestimos a camisa da seleção brasileira, para fazer um grande jogo e sairmos vitoriosos. Sabemos das dificuldades, mas temos também que saber o que precisamos fazer dentro de campo e estamos preparados para isso”.

Com a seleção já classificada para a próxima edição da Copa do Mundo, o técnico Carlo Ancelotti tem aproveitado os últimos compromissos das Eliminatórias para conhecer melhor alguns jogadores: “O bom desta data é que conheci novos jogadores. Gostei disso, porque os novos ajudaram a equipe. Não conhecia Douglas Santos, que fez uma boa partida, gostei do Luiz Henrique. O objetivo também era conhecer jogadores. […] O que mais gostei nestes três jogos que fizemos foi a atitude da equipe. Isso é uma base muito importante para o futuro desta seleção”.

Quem pode receber uma oportunidade no time titular do Brasil diante dos bolivianos é o atacante Luiz Henrique, que brilhou ao entrar no segundo tempo diante do Chile. Uma possível formação da seleção para o jogo desta terça é: Alisson; Wesley, Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.



Fonte: Agência Brasil

Dener Rafael

Recent Posts

Ibovespa sobem com commodities e NY, enquanto monitora julgamento no STF

As incertezas políticas que permeiam a retomada do julgamento do ex-presidente da República Jair Bolsonaro…

39 segundos ago

Israel diz que ataque contra Hamas no Catar foi ‘totalmente independente’ de outros países

O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, negou a participação de outros países no…

2 minutos ago

Interferência PRF nas eleições de 2022 é um fato notório, diz Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que o uso da…

4 minutos ago

Ator de ‘Breaking Bad’ agride filha do vizinho com mangueira e é preso

O ator americano Raymond Cruz foi preso nessa segunda-feira, 8, acusado de agredir a filha…

5 minutos ago

Veja como os exercícios aeróbicos beneficiam mulheres na pós-menopausa

A queda hormonal que ocorre durante o climatério pode estar associada a importantes riscos para…

8 minutos ago

Constelium estende parceria com a Embraer para fornecer soluções em alumínio

A Constellium estendeu sua parceria com a Embraer para o fornecimento de soluções de alumínio…

21 minutos ago

This website uses cookies.