Após campanha histórica nas competições individuais do Mundial de Taekwondo na última semana – dois ouros e duas pratas – o Brasil assegurou nesta quinta-feira (6) o tricampeonato consecutivo na Copa do Mundo por equipes mistas, em Wuxi (China). A Amarelinha superou a Coreia do Sul, por 2 rounds a 0, em uma final emocionante, decidida no último segundo. O bronze ficou com a China.
O time brasileiro competiu com os campeões individuais Maria Clara Pacheco e Henrique Marques; Edival Pontes (Netinho) e Milena Titonelli – ambos medalhistas de prata -, além de Allif Barreto (reserva). Antes de chegar à decisão do título mundial, o quarteto verde e amarelo bateu Cazaquistão e Uzbequistão – ambas as vitórias pelo placar de 2 rounds a 0.
Número 1 do ranking na categoria até 57 quilos, a paulista Maria Clara Pacheco é a única tricampeã mundial por equipes. Ela também fez parte dos times brasileiros que faturaram ouro nas edições anteriores: em 2023 (com Gabriel Santos, Pedro Alves, Vinicius Assis, Sandy Macedo e Gabriela Mello) e em 2024 (ao lado de , Edival Pontes, Henrique Marques e Luiz Aquino).
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Antes de encerrar a temporada, a delegação brasileira disputará o Campeonato Mundial Feminino Open, de 14 a 16 de novembro, na Guiné Equatorial, e o Grand Prix Challenge, em Bangkok (Tailândia), de 21 a 24 de novembro.
Fonte: Agência Brasil
No Brasil, cerca de 4 em cada 10 adultos apresentam níveis alterados de colesterol, segundo…
O atacante brasileiro Raphinha, da seleção brasileira e do Barcelona (Espanha), é um dos 11…
A Polícia Militar de Goiás, por meio da 3ª Companhia do 2º Batalhão Maria da…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Crixás – 10ª…
Goianésia celebrou, neste sábado, 01, a 15ª edição do Prêmio Mérito Lojista, promovido pela Câmara…
O efeito sanfona, caracterizado pelo ciclo de perder e ganhar peso repetidamente, é um dos…
This website uses cookies.