A mesatenista catarinense Bruna Alexandre, de 29 anos, foi ouro no Para Challenger, etapa da Polônia do circuito mundial de tênis de mesa paralímpico, em Wadyslawowo e, de quebra, pode voltar à liderança do ranking mundial da classe 9-10 (atletas andantes), que será atualizado na próxima semana. Após uma campanha perfeita, Bruna derrotou na final a húngara Alexa Szvitacs por 3 a 0, com parciais de 11/5, 11/5 e 11/8.
Para chegar à decisão por medalha, a medalhista paralímpica brasielira (Tóquio 2020 e Rio 2026), derrotou nas semifinais a sueca Anja Handen, por 3 sets a 1 (11/7, 4/11,11/8 e 11/7).
O Brasil faturou ainda outras quatro medalhas no Para Challenger. Na classes 1 a 5 (cadeirantes), Thais Fraga ficou com a prata após ser superada na final pela croata Andela Muzinic, por 3 a 1 (9/11, 8/11, 11/8 e 4/11).
Outros três brasileiros ficaram com o bronze após alcançarem as semifinais: Joyce de Oliveira (classe 1 a 5), Sophia Kelmer (classe 7-8) e Gabriel Antunes (classe 10).
Nesta sexta (28) estão previstas as disputas de duplas, começando pela fase de grupos. No sábado (29), último dia da competição, serão realizadas as quartas de final, semis e finais. A delegação brasileira conta com 14 atletas no Para Challenger.
Fonte: Agência Brasil
Setembro abre espaço para uma temporada recheada de novidades no catálogo da Netflix, no qual…
Os sucos verdes são uma opção incrivelmente benéfica para a saúde. Compostos por uma variedade…
O Goiás Social e a Agência Goiana de Habitação (Agehab) abrem inscrições para o Pra…
Todos os cinco grandes setores acompanhados pelo Ministério do Trabalho e Emprego tiveram criação líquida…
O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) do Departamento do Tesouro dos EUA sancionou…
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, reforçou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)…
This website uses cookies.