Faustão voltará à tela da Band em 2022 - Imagem: Bob Paulino/Memória GloboAssim que o seu contrato se encerrar com a Rede Globo, Faustão voltará a ser apresentador da Band, informou em primeira mão a coluna de Flávio Ricco no portal R7.com nesta sexta-feira, 30. A notícia que movimentou o mercado midiático do país foi analisada por Fernando Morgado. Professor universitário e especialista em pesquisas sobre a produção televisiva, sendo autor de livros como o best-seller Silvio Santos - A trajetória do mito e Comunicadores SA, ele aposta que Fausto Silva deixará de ser um global a partir de janeiro de 2022, mas seguirá como um dos protagonistas da televisão brasileira.

“Na Band, Fausto certamente se manterá como um dos nomes fortes da TV brasileira, inclusive em termos comerciais. Ele é um grande vendedor”, observa Morgado em contato com a reportagem do Portal Comunique-se. A questão comercial e empreendedora de Faustão é, aliás, um dos capítulos presentes no livro Comunicadores SA. Na obra, o escritor destaca, por exemplo, que o apresentador foi responsável por trazer para o Brasil a raça de cães cane corso.

O texto da publicação continua após a publicidade

Com o contrato com a Globo chegando ao fim em dezembro, Faustão retornará à TV Bandeirantes, onde na década de 1980 apresentou o ‘Perdidos na Noite’. Sobre o reencontro com a emissora do Morumbi, Fernando Morgado, que é professor das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha) e membro da Academy of Television Arts & Sciences, aguarda por um apresentador com plena criatividade e espaço emitir as mais diversas opiniões quando estiver no ar.

“Certamente veremos um Fausto espontâneo e irreverente. Espera-se, em primeiro lugar, a preservação da liberdade que Fausto preza. Tanto o ‘Perdidos na Noite’ quanto o ‘Domingão’ sempre foram marcados pelas opiniões que o apresentador emite”, observa o acadêmico e escritor. “Independentemente do formato que ele venha a comandar a partir de 2022 na Band, certamente veremos um Fausto espontâneo e irreverente”, prossegue. Nesse sentido, a expectativa é de que a nova atração com o comunicador estreie em janeiro ou fevereiro do próximo ano.

Com informações do Portal Comunique-se