Divulgação/PCA Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), deflagrou a operação Veritas, cumprindo seis mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão em desfavor de investigados pela morte de um jovem de 23 anos, cujo corpo foi encontrado em chamas nas margens da BR-060, no setor Parque Oeste Industrial, em Goiânia, no dia 28 de junho.

Durante as diligências, identificou-se que a vítima era usuária de drogas e foi morta por conta de uma dívida de R$ 1 mil que possuía com traficantes membros de facção criminosa. Mediante levantamentos em campo e ações de inteligência, foi dado cumprimento, nesta quinta-feira, 17, aos mandados, sendo então capturadas as pessoas de Wanderson (33 anos), Wellington Gomes (46 anos), Lucas Silva (26 anos), Layd (32 anos), João Nascimento (47 anos) e Hélio Donizete (41 anos).

O texto da publicação continua após a publicidade

As investigações mostram que a vítima foi morta depois de agendar pix aos traficantes, que não foi posteriormente efetivado.

Após a prisão, foram feitas as comunicações de praxe, e os presos foram recolhidos ao cárcere, local em que ficarão à disposição da justiça.

A divulgação da imagem e identificação do(s) preso(s) foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 - PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável, tendo em vista o interesse público em fomentar a colaboração de testemunhas e identificar outros delitos cometidos pelos investigados.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo