A Secretaria Municipal da Infraestrutura deu início na segunda-feira, 27, às obras do Programa de Asfaltamento de pequenos trechos, na zona urbana de Goianésia. São 20 mil metros de asfalto que vão beneficiar vários pontos de ruas de chão da cidade, ainda não contemplados com a pavimentação.

Entre os trechos beneficiados, os das ruas 9, 11 e 11-A, esquina com Rua 38, no Bairro Nossa Senhora da Penha; da Rua 12, ligando o Bairro Santa Tereza ao Colina Park; da Rua da Pêra, no Bairro Nova Fiíca; e perto da Avenida Contorno, atrás da Autovip.

O texto da publicação continua após a publicidade

“São pontos pequenos, mas ao todo 20 mil metros quadrados”, anuncia o secretário da Infraestrutura, Gesmar Calanguinho, explicando que os serviços consomem investimentos dos cofres do próprio município.

Os trabalhos iniciaram pelas ruas 9, 11 e 11-A, na esquina da Rua 38. Nessa segunda-feira (27), foi feita a limpeza das vias; e, já nesta terça (28), é realizada a marcação para nivelar o terreno. Paralelamente, a Saneago faz a ligação de alguns pontos de água.

Zona Rural
A Pasta da Infraestrutura tem forte trabalho também na zona rural, onde o patrolamento das estradas vicinais está em fase de finalização.

Terminaram na semana passada as obras levadas à região da Fazenda Itajá; e restam pouquíssimas estradas, uma ou duas estradas na região da Cafelândia; e poucas também na região da Juscelândia.

“Acredito que, no máximo, até o começo de julho, até a primeira semana de julho, fica totalmente concluído o patrolamento de todas as estradas rurais do município”, prevê Calanguinho.

Aterro Sanitário
Recentemente, também, a Pasta concluiu, junto com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Urbanos, a construção de mais uma trincheira do Aterro Sanitário de Goianésia.

A nova vala, a décima trincheira do Aterro Sanitário Municipal, foi entregue, concluída, para a população, na semana passada, na terça-feira, 21, em agenda do calendário oficial de inaugurações dos 69 anos de emancipação política de Goianésia.

Parque Agropecuário
Outra obra importante, essa realizada exclusivamente pela Secretaria Municipal da Infraestrutura, foi a pavimentação das vias internas do Parque de Exposições Agropecuárias Crebilon Menandro de Araújo Rocha, onde se realiza a 48ª Exposição Agropecuária de Goianésia.

“Demos maior suporte lá [no parque], recapeamos uma parte de uma rua que estava muito ruim e fizemos o nivelamento de uma área para que eles pudessem mudar o local do rodeio”, disse Gesmar Calanguinho.

Escola do Ipê
Outro trabalho recentemente concluído, da Pasta da Infraestrutura, foi a terraplanagem do terreno, no Residencial Ipê, onde será construída a escola municipal do bairro.

Foi levantado o nível do local de construção da escola, onde aumentou, em média, 0,70 centímetros.

“Só falta a empresa vencedora da licitação iniciar a construção da escola”, assegurou Calanguinho, que aproveitou nas obras, inclusive, parte do material retirado do Parque de Exposições - da área onde foi feito o nivelamento que permitiu a mudança do local do rodeio - para o aterramento do terreno no Ipê.

“Uma parceria produtiva da Prefeitura de Goianésia com o Sindicato Rural de Goianésia onde todos nós ganhamos: ganhou o sindicato, ganhou a prefeitura e ganhou a comunidade do Ipê”, observou o secretário da Infraestrutura.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo