Começou nessa quarta-feira, 27, o período educativo das lombadas eletrônicas instaladas em sete pontos no município de Goianésia, que se estenderá por 30 dias.

Em comunicado em suas redes sociais, a prefeitura informou que, a partir do dia 27 de maio, findado o prazo educativo, os condutores estarão sujeitos a multas, nos casos de desobediência dos limites de velocidade estabelecidos.

O texto da publicação continua após a publicidade

Já hoje, 28, o superintendente municipal de Trânsito, Jonathas Lopes, reforçou, em contato com nossa redação, chamando a atenção dos condutores do município, muitos dos quais já trafegam dentro dos limites, mesmo no período anterior destinado à testagem dos equipamentos.

“Quero chamar a atenção, principalmente dos motoristas e motociclistas, que teve início ontem, dia 27, quarta-feira, o período educativo das lombadas eletrônicas instaladas em nosso município. Esse período percorrerá por 30 dias, findando em 27 de maio. A partir dessa data, os condutores que infringirem os limites de velocidade estabelecidos pelas lombadas eletrônicas que foram instaladas na cidade, estarão sujeitos a sanções previstas em lei”, avisou Jonathas.

É possível conferir o Comunicado conjunto da Prefeitura de Goianésia, da Superintendência Municipal de Trânsito - SMT, do Departamento de Posturas e do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás - Detran-GO, intitulado Juntos Salvamos Vidas, nas redes sociais da prefeitura e, também, aqui, no Portal Meganésia, contendo os locais de instalações, assim como os limites de velocidades em cada um deles (veja tabela abaixo).

O superintendente Jonathas Lopes explicou que “essa medida tem por objetivo reduzir significativamente os acidentes que vêm acontecendo em grande escala em nosso trânsito, de modo a oferecer maior segurança para a população”.

Juntos Salvamos Vidas
Atenção motorista, a partir do dia 27/05, os condutores que infringirem os limites de velocidade estabelecidos pelas lombadas eletrônicas instaladas na cidade estarão sujeitos a sanções previstas em lei. Portanto, evite transtornos e faça a sua parte para um trânsito mais seguro para todos.

Confira os limites de acordo com os locais:
⚠️ 1. Rua 08 entre as Ruas 21A e 25 (Setor Universitário); VELOCIDADE LIMITE 40KM/H
⚠️ 2. Avenida Contorno entre as Ruas 08 e 10 (frente a UPA, Setor Universitário); VELOCIDADE LIMITE 40KM/H
⚠️ 3. Avenida Contorno entre as Ruas 12 e 14, Setor Universitário; VELOCIDADE LIMITE 40KM/H
⚠️ 4. Avenida Brasil com a Alameda Otávio Lage, Parque das Palmeiras. VELOCIDADE LIMITE 40KM/H
⚠️ 5. Avenida Brasil na baixada entre as Ruas 21 e Rua 23, Centro; VELOCIDADE LIMITE 40KM/H
⚠️ 6. Avenida Goiás na baixada entre as Ruas José Carrilho e 26, Bairro Carrilho; VELOCIDADE LIMITE 40KM/H
⚠️ 7. Avenida José Inácio entre as Ruas 13 e 11, Residencial Granville (em frente à praça); VELOCIDADE LIMITE 40KM/H



Estamos com uma nova conta no Instagram! Fique bem informado. Clique aqui e siga-nos