Nesta semana, a Anglo American vai oferecer sessão gratuita de cinema ao ar livre em Niquelândia e Barro Alto. Trata-se do “Cinema ao Luar”, iniciativa que faz parte do Programa Lotus - que busca oferecer atividades em prol da saúde mental e do bem-estar de empregados e das comunidades anfitriãs das operações da companhia. A iniciativa é realizada no âmbito do Plano de Mineração Sustentável da Anglo American, dentro do pilar social, que prevê o desenvolvimento de comunidades prósperas.

O filme a ser exibido será o musical infantil “Sing: Quem Canta Seus Males Espanta” (2016), com classificação livre. Em Niquelândia, a exibição irá acontecer na quinta-feira, 29, às 19h00, na rua da prefeitura municipal. Já em Barro Alto, o “Cinema ao Luar” ocorrerá na sexta-feira, 30, às 19h00, no Lago Serra do Níquel.

O texto da publicação continua após a publicidade

“‘Cinema ao Luar’, que está em sua segunda edição, é mais uma oportunidade de fortalecer nossa presença e nossa relação com as comunidades onde estamos presentes, e coloca em prática o nosso propósito de reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas”, destaca Geovanni Vieira, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Inclusão e Diversidade, e Saúde Emocional da Anglo American.

Sobre o filme
A obra conta a história do coala Buster Moon, que está prestes a ver seu teatro ir à falência e, por isso, decide criar um concurso musical com o intuito de alavancar as vendas. Entre os participantes do concurso estão um rato, uma elefanta com pânico de palco, uma mãe que cuida de uma ninhada de 25 leitões, um gorila gângster e um porco-espinho fêmea que curte punk-rock.

Serviço
“Cinema ao Luar”
Filme: “Sing: Quem Canta Seus Males Espanta”
Exibição em Niquelândia: 29/09, às 19h00, na rua da prefeitura municipal
Exibição em Barro Alto: 30/09, às 19h00, no Lago Serra do Níquel
Classificação: livre
Entrada gratuita

Sobre a Anglo American
A Anglo American é uma empresa líder global em mineração e nossos produtos são essenciais em quase todos os aspectos da vida moderna. Nosso portfólio de operações competitivas de classe mundial, que inclui uma ampla gama de opções de desenvolvimento futuro, fornece metais e minerais para um mundo mais limpo, mais verde e mais sustentável, atendendo ao rápido crescimento das demandas diárias de bilhões de consumidores.

Com nossas pessoas no coração dos nossos negócios, utilizamos práticas inovadoras e as mais recentes tecnologias para descobrir novos recursos e minerar, processar, movimentar e comercializar nossos produtos, os quais possibilitam a vida moderna para os nossos clientes – de forma segura, responsável e sustentável.

Como produtora responsável de diamantes (por meio da De Beers), cobre, metais do grupo da platina, minério de ferro de qualidade premium, carvão metalúrgico para siderurgia e níquel, além do projeto de nutrientes naturais em desenvolvimento, estamos comprometidos em atingir a neutralidade nas emissões de carbono em nossas operações até 2040. De forma mais ampla, por meio de nosso Plano de Mineração Sustentável, estamos comprometidos com uma série de metas desafiadoras para garantir que trabalhemos em prol de um meio ambiente saudável, desenvolvendo comunidades prósperas e construindo confiança como líder corporativo.

Trabalhamos em conjunto com nossos parceiros de negócios e diversas partes interessadas para liberar o potencial do valor sustentável que esses recursos representam para as comunidades e países onde operamos, para nossos acionistas, além da sociedade como um todo. A Anglo American está reimaginando a mineração para melhorar a vida das pessoas.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo