A Fundação Jalles Machado, em parceria com a Coordenação Regional de Educação de Goianésia (CRE), promoveu na noite desta quarta-feira, 21, a cerimônia de premiação do 15º Concurso de Redação Dr. Otávio, Construtor de Sonhos.

O vencedor foi o aluno Renan Gustavo de Faria, do Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás José Carrilho, que ganhou uma bolsa de estudos no valor de R$ 30 mil. A professora-orientadora desse estudante, Lucilene Campos, recebeu um iPhone e a escola, um troféu.

O texto da publicação continua após a publicidade

A segunda colocada foi a aluna Mariana Gonçalves Vieira, do Colégio Couto Magalhães, que ganhou um iphone. O terceiro lugar foi conquistado pela aluna Gabriella Mendes Tavares, da Escola Luiz César de Siqueira Melo. Os dez primeiros classificados receberam medalha e camiseta do concurso.

O evento teve a participação de familiares de Otávio Lage, autoridades, professores, equipe das unidades escolares participantes e alunos. A atração da noite foi a cantora, pianista e musicista Elen Lara, que apresentou canções que ressaltam a cultura goiana.

O Concurso de Redação Dr. Otávio, Construtor de Sonhos tem como objetivos incentivar a leitura e a escrita, proporcionar conhecimento e homenagear Otávio Lage de Siqueira, que foi empresário, prefeito de Goianésia e governador de Goiás.

“Estamos muito felizes e orgulhosos de ver o envolvimento de toda a comunidade escolar nesse projeto e os resultados desses 15 anos. Nosso pai acreditava na educação para mudar a vida das pessoas e nos deixou esse legado, que procuramos dar continuidade. Agradecemos a CRE Goianésia pela parceria e a todos que participam, dedicam-se e realizam esse trabalho que faz a diferença. O prêmio é apenas um incentivo, o mais importante é o conhecimento que cada aluno adquire e que levará para a vida. Parabéns a todos”, ressaltou o diretor-presidente da Fundação Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho.

No total, 160 alunos do 9º ano de 17 escolas públicas e privadas de Goianésia fizeram a prova de redação no dia 06 de setembro, um texto dissertativo de até 40 linhas com o tema “Diversidade como fator transformador”. Esses alunos correspondem a 15% dos melhores alunos de cada escola em Língua Portuguesa no primeiro semestre do ano letivo.

Confira os ganhadores

Colocação

Aluno(a)

Professor(a)

Unidade Escolar

1

Renan Gustavo de Faria

Lucilene Campos

CEPMG José Carrilho

2

Mariana Gonçalves Vieira

Jocirley Marinho

Colégio Couto Magalhães

3

Gabriella Mendes Tavares

Rita de Kássia

Escola Luiz César de Siqueira Melo

4

Gabrielly Victória de Sousa

Lucilene Campos

CEPMG José Carrilho

5

Évellyn Pluna Ferreira Silva

Selma Souza Arantes

Colégio Maria Imaculada

6

Laura de Paula Pardim

Keila Antônia

 

Escola Estadual Presidente Kennedy

7

Júlia Vitória Tavares Oliveira

Selma Souza Arantes

Colégio Maria Imaculada

8

José Francisco Tavares de Sousa

Selma Souza Arantes

Colégio Maria Imaculada

9

Ana Carolina dos Santos Lopes

Jocirley Marinho

Colégio Couto Magalhães

10

Laura Cunha Rosa

Selma Souza Arantes

Colégio Maria Imaculada



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo