As forças de segurança de Goianésia registraram nesta quinta-feira, 01, mais um homicídio no município, desta vez em uma fazenda, próximo à Usina Goianésia, quando Benedito Leite da Silva, de 69 anos, foi morto com apenas um disparo de arma de fogo.

Inicialmente a ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, através do Batalhão Rural. Posteriormente o caso foi repassado para a Polícia Civil que dará sequência às investigações. O caso é tratado como homicídio culposo, que é aquele no qual uma pessoa mata a outra, sem, entretanto, ter a intenção de fazê-lo.

O texto da publicação continua após a publicidade

Aos policiais militares, testemunhas relataram que o disparo aconteceu de forma acidental. O suspeito, já identificado pela polícia, chegou ao local de posse de uma arma de fogo, mostrou para os presentes e realizou um disparo em um alvo aleatório. No entanto, ao guardá-la no coldre, a arma realizou um novo disparo e alvejou a vítima no pescoço.

Testemunhas relataram ainda que enquanto o suspeito entrava em desespero, uma terceira pessoa saiu em busca de socorro e assim entraram em contato com o 23º Batalhão da Polícia Militar - BPM - e aguardaram os policiais na rodovia que dá acesso à propriedade rural. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências também esteve no local e confirmou o óbito de Benedito Leite. Já o suspeito fugiu, levando consigo a arma, e até o fechamento desta matéria não havia sido localizado.

“A gente está apurando. Fomos no local ontem e pelo que a gente pôde apurar, por enquanto, parece se tratar de um tiro acidental, um único tiro acidental, e a gente está investigando. Estamos ouvindo testemunhas que presenciaram, estamos aguardando a perícia também, que vai nos dizer isto com mais certeza, mas pelo que a gente já pôde apurar realmente se tratou de um tiro acidental. Provavelmente vamos apurar ele como homicídio culposo, quando não há intenção de matar”, explicou Ana Carolina, delegada responsável pelas investigações.

Geralmente, este tipo de homicídio acontece porque há negligência, imperícia ou imprudência. Desse modo, a pessoa comete um erro evitável que leva à morte de outrem. Assim, caso seja comprovado o homicídio culposo, o suspeito poderá pegar de um a três anos de prisão.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo