Divulgação/PCA Polícia Civil de Goianésia, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, 02, um homem de 36 anos, pelo crime de perseguição contra a ex-namorada, de 35 anos.

A vítima procurou a Delegacia da Mulher relatando que manteve um relacionamento amoroso por dois anos e há quatro meses pôs fim ao relacionamento. No entanto, o ex-namorado, inconformado com o término, começou a enviar diariamente, mensagens ameaçadoras à vítima e ao seu atual marido, além de realizar diversas ligações pedindo que a vítima reatasse o relacionamento.

O texto da publicação continua após a publicidade

Vale ressaltar que o crime de perseguição, conhecido também como stalking, foi inserido no ordenamento jurídico brasileiro em 2021. É um crime relativamente novo e se caracteriza pela perseguição reiterada, por qualquer meio, como no caso, foi por meios eletrônicos, sentindo a vítima ameaçada, restringindo-lhe a liberdade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando a esfera de liberdade ou privacidade da vítima.

A pena pode chegar a 3 anos, se o crime for cometido contra criança, adolescente, idoso, mulher em razão de gênero, em concurso de duas ou mais pessoas ou com emprego de arma.

O homem foi preso no Povoado de Lavrinhas, Município de São Luiz do Norte, e autuado  pelo crime previsto no artigo 147-A §1º, II, do Código Penal Brasileiro, com incidência da Lei Maria da Penha, e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage