Nesta segunda-feira, 15, a Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia, realizou o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em face de um homem e de uma mulher pelo crime de estupro de vulnerável, praticados nas cidades de Guapó, Aparecida de Goiânia e Goiânia.

Conforme as investigações, apurou-se que as vítimas são irmãs e, com o conhecimento e indução da genitora destas, o investigado praticava uma série de abusos sexuais em face das infantes, ocorridos dos 09 e 10 anos de idade das crianças.

O texto da publicação continua após a publicidade

A primeira vítima teria sido abusada aos 10 anos, em Goiânia, pelo namorado de sua genitora. A mãe da vítima, após ter ciência dos abusos sexuais sofridos pela filha, não comunicou tal fato a nenhum órgão de proteção à criança e ainda continuou criando meios de contato entre o investigado e suas filhas, vindo a ser consumado novo ato de violência sexual em face da outra filha, de 09 anos.

A genitora das crianças não apenas permanecia omissa quanto aos atos de estupro de vulnerável praticadas pelo namorado, como também induzia suas filhas a ter relações sexuais com o investigado a fim de receberem auxílios financeiros. A operação da DPCA teve apoio do Conselho Tutelar Regional da Vila Brasília, bem como com a equipe da Delegacia de Polícia de Guapó, onde a mãe das crianças estava empreendendo fuga.