Renato de Castro é homenageado com a mais alta honraria do Corpo de Bombeiro - Imagens: ASCOM Renato de CastroO deputado estadual Renato de Castro foi homenageado nesta sexta-feira, 30, com a mais alta honraria do Corpo de Bombeiro Militar de Goiás. A solenidade aconteceu em Goiânia, na sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás. O governador Ronaldo Caiado esteve presente, além de várias autoridades do estado.

A honraria, intitulada de “Medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II, grau Grã-Cruz”, teve como objetivo agraciar os homenageados pelos relevantes serviços dedicados à instituição. Ainda durante o evento, aconteceu o desfile de tropas, apresentação da banda oficial, e desfile das viaturas e equipamentos de salvamento, em alusão à comemoração do dia do Bombeiro, celebrado no dia 2 de julho.

O texto da publicação continua após a publicidade

“A finalidade é de agraciar as pessoas físicas e também as corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, cujos serviços, ações ou méritos excepcionais tenham sido e sejam relevantes e recomendem o reconhecimento por parte da Corporação” disse o comandante geral, Washington Vaz.

Participaram da solenidade, os pais do deputado, Lizeti Rodrigues de Menezes e Castro, e o presidente da Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa), Manoel Castro de Arantes (Fião), juntamente com demais familiares. Em sua fala, Renato de Castro agradeceu o reconhecimento: “Agradeço a todos os militares pelo reconhecimento, e reafirmo o meu compromisso com essa importante instituição de homens e mulheres destemidos e dedicados em salvar vidas”, disse.