Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Na noite desta quinta-feira, 19, quatro pessoas foram detidas, sendo dois menores, pela Polícia Militar (SGT Moura e SGT Everton) suspeitos de praticarem assaltos em Goianésia. Em menos de uma hora o quarteto teria cometido dois roubos.

No primeiro roubo, os suspeitos teriam rendido um adolescente de 16 anos e uma criança de 12, para então levarem dois aparelhos celulares e aproximadamente R$ 80 em dinheiro. O crime foi registrado na Rua 35, Setor Sul, por volta das 22h46. As vítimas relataram que os autores haviam fugido em uma Parati vermelha.

O texto da publicação continua após a publicidade

O segundo assalto foi registrado na Rua 08, Setor Universitário, onde duas pessoas tiveram seus celulares levados pelos meliantes. As vítimas, sendo um adolescente de 17 anos, e um jovem de 18, relaram aos PM’s que os ladrões chegaram a pé e de posse de uma arma de fogo deram voz de assalto e fugiram em uma Parati.

De posse das características dos autores e do veículo utilizado na fuga, os policiais iniciaram um patrulhamento pela cidade quando se depararam com um veículo semelhante na Avenida Goiás. Durante abordagem foram detidos Alexsandro Gomes de Jesus, de 19 anos, Marcos Paulo Eugênio de Almeida, de 19, e dois menores. Durante busca veicular e pessoal foram encontrados apenas os celulares do primeiro assalto. Suspeitos e veículo (uma Parati marrom com placa de Goianésia) foram levados para a Delegacia de Polícia.

Após a Polícia Militar deter os suspeitos dos roubos, a Polícia Civil deu início às investigações e após uma busca minuciosa no veículo utilizado pelo bando, os agentes encontraram escondido na lateral do veículo a arma utilizada no crime, uma replica de pistola, várias porções de drogas (crack, cocaína e maconha) e também um dos aparelhos celulares tomados no assalto.

Em diligências no sentido de localizar os demais pertences, uma bolsa e um outro aparelho celular, os agentes de Polícia Civil obtiveram êxito na localização da bolsa, que havia sido dispensada em um matagal na parte leste da cidade (Bairro Santa Tereza).

Ainda em diligências, o outro aparelho celular foi recuperado nas mãos de um menor que o havia comprado. Uma arma de fabricação caseira, que possivelmente era usada em ações criminosas, também foi apreendida.

Deste modo, foi possível concluir o auto de prisão e apreensão em flagrante. Segundo a polícia, agora é só concluir os procedimentos burocráticos e repassar o caso para o crivo do Poder Judiciário Local. Os maiores deverão ser encaminhados nas próximas horas para o presídio, enquanto os menores permanecerão apreendidos da delegacia por pelo menos 05 dias, onde aguardarão decisão do poder judiciário (se interna ou se põe em liberdade).