Brasil decide Copa América de basquete masculino contra Argentina


A seleção masculina de basquete decide a AmeriCup neste domingo (31), às 21h10 (horário de Brasília), contra a Argentina. Os brasileiros se garantiram na final do torneio, disputado em Manágua, capital da Nicarágua, com uma vitória heroica sobre os Estados Unidos, no último sábado (30), por 92 a 77.

O triunfo diante dos norte-americanos foi marcado pela grande atuação do Brasil no último dos quatro períodos. A seleção verde e amarela fez 34 pontos contra nove dos adversários, que chegaram a ter 20 pontos de vantagem na volta do intervalo.

O cestinha da vitória brasileira foi o armador Yago, com 25 pontos e 12 assistências. Os alas Lucas Dias (18 pontos e 13 rebotes) e Bruno Caboclo (20 pontos – 11 no último período – e nove rebotes) também se destacaram.

“O time mostrou que tem uma real força mental. Jogar contra os Estados Unidos e ficar 15 pontos atrás, realmente foi duro. Acho que a parte psicológica é o que mais me orgulha nesse time. É um grupo jovem, capaz de vencer nos momentos duros”, celebrou o armador Vitor Benite, em depoimento ao site da Federação Internacional de Basquete (Fiba).

“Acho que foi nossa maior virada desde que cheguei à seleção brasileira. A energia no ginásio foi incrível e acredito que todos sentiram. Estou realmente orgulhoso, mas não estamos satisfeitos. Temos um desafio mais”, destacou o armador Georginho, também ao site da Fiba.

A final deste domingo reedita a da última AmeriCup, no Recife, há três anos. Na ocasião, os argentinos levaram a melhor por 75 a 73. Do elenco que está na Nicarágua, quatro jogadores estiveram naquela campanha: Yago, Lucas Dias, Benite e Georginho. Os hermanos venceram o Brasil na decisão de 2011, em que foram anfitriões.

O Brasil não vence a Copa América de basquete masculino desde 2009, quando foi campeão em Porto Rico, contra os donos da casa. O país tem quatro títulos na competição e fica atrás somente dos Estados Unidos entre os maiores ganhadores. Os norte-americanos têm sete conquistas. Os argentinos têm três e podem se igualar aos brasileiros.



Fonte: Agência Brasil

Dener Rafael

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 03/09/2025

Nesta quarta-feira, o movimento dos astros despertará uma atmosfera intensa e desafiadora, com emoções à…

5 horas ago

Djokovic bate freguês Fritz, se iguala a Connors com 14 semifinais no US Open e desafia Alcaraz

Novak Djokovic está nas semifinais do US Open pela 14ª vez na carreira, alcançando marca…

5 horas ago

Willian recua após dizer ‘nunca mais’ para o Brasil na saída do Corinthians e acerta com Grêmio

Apesar de ter dito que "nunca mais" voltaria ao futebol brasileiro após deixar o Corinthians,…

6 horas ago

Al-Hilal segura Marcos Leonardo até limite da janela e frustra plano do São Paulo por atacante

O São Paulo fecha a janela de transferências sem um substituto para André Silva no…

6 horas ago

Fortaleza anuncia saída do técnico português Renato Paiva

O Fortaleza demitiu o técnico Renato Paiva. O anúncio da saída do português do comando…

7 horas ago

Comitê da Câmara dos EUA divulga mais de 33 mil páginas do caso Epstein

O Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos divulgou publicamente nesta terça-feira, 2, os…

7 horas ago

This website uses cookies.